No AP, jovem atravessa rio para jogar futebol e desaparece em naufrágio

Jovem desaparece em naufrágio no Amapá/Foto: Worchiely Costa

Jovem desaparece em naufrágio no Amapá/Foto: Worchiely Costa
Jovem desaparece em naufrágio no Amapá/Foto: Worchiely Costa

Um jovem de 21 anos está desaparecido desde às 22h30 de ontem, domingo (29), quando o barco em que era passageiro naufragou no rio Amazonas, próximo ao porto do distrito de Fazendinha, a 9 quilômetros de Macapá. O acidente ocorreu quando o rapaz retornava de um jogo de futebol na companhia de dois amigos, segundo informou o Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes).

Os amigos do jovem foram resgatados por uma equipe da Marinha minutos após o naufrágio. As buscas ao desaparecido iniciaram por volta das 23h de domingo e foram intensificadas na manhã desta segunda-feira (30), conforme destacou o comandante da Capitania dos Portos do Amapá, capitão Lúcio Marques Ribeiro.

“Retomamos as buscas às 6h da manhã. Fomos acionados e chegamos no local do ocorrido em tempo hábil”, frisou o comandante, acrescentando que um laudo da Marinha irá apontar as causas do acidente. “Em no máximo 30 dias teremos o resultado sobre o que realmente aconteceu com a embarcação”, reforçou.

O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá informou que ainda não foi acionado para dar apoio à Marinha nas buscas ao desaparecido.(G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui