Após cirurgia, Luciano Szafir é transferido de hospital e mantido na UTI

Ator Luciano Szafir - Foto: Reprodução

O ator Luciano Szafir, de 52 anos, que estava internado com Covid no Hospital Samaritano, na Zona Oeste do Rio, foi transferido nesta quinta-feira (8) para o Copa Star, na Zona Sul da cidade, um dia depois de ter sido submetido a uma cirurgia de retirada de hematoma e segmento do cólon.

A informação foi divulgada em um boletim médico da assessoria do artista, que informou ainda que ele se encontra estável dentro do seu quadro. As motivações para a transferência de unidade hospitalar não foram detalhadas.

“Internado desde o dia 22 de junho, no hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro, o ator e apresentador Luciano Szafir foi transferido na tarde desta quinta-feira (7) para o hospital Copa Star. O paciente segue estável e no momento monitorizado em leito de terapia intensiva”, diz o comunicado.

Cirurgia no intestino

Na quarta-feira (7), Luciano Szafir foi submetido a uma cirurgia de retirada de hematoma e segmento do cólon. O procedimento serviu para retirar um acúmulo de sangue e um segmento do cólon, que é uma parte do intestino grosso.

Após a cirurgia, que começou à tarde e só terminou à noite, o ator permaceu sedado no CTI para a sua recuperação.

Internado desde junho

O ator está internado com Covid desde o dia 22 de junho. O procedimento cirúrgico feito nesta quarta teria sido necessário após complicações causadas pela doença.

Com o final do ciclo da doença, que dura em média 14 dias, a alta de Szafir era esperada para os próximos dias. Além disso, durante sua internação, ele manteve quadro estável, com saturação acima dos 95% e sem necessidade de suporte de oxigênio, segundo informações passadas por seus empresários.

Esta é a segunda vez que Luciano Szafir contrai a doença. Em fevereiro ele teve sintomas leves, mas desta vez teve uma reação mais agressiva, com febre persistente.

G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui