Darlisson Ferreira de Souza, de 19 anos, foi preso na madrugada deste sábado (4), suspeito de matar com 20 facadas, o amigo dele, identificado como ‘Afrânio’. O crime ocorreu por volta das 2h45, em um motel, localizado na Avenida Beira-Mar, bairro Coroado 1, Zona Leste de Manaus.
De acordo com a polícia, os dois homens estavam bebendo na companhia de amigos e, em seguida, foram para o motel. Após manterem relações sexuais, a vítima recusou-se a dar dinheiro para Darlisson.
Conforme as informações de um investigador do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado, Afrânio não tinha dinheiro suficiente para pagar o programa. Darlisson, então, iniciou uma luta corporal com a vítima, ocasião em que Afrânio tentou esfaqueá-lo.
Darlisson conseguiu pegar a faca e golpeou Afrânio com 20 facadas, sendo a maioria no pescoço e o abdômen. Em seguida, saiu das dependências do motel coberto de sangue, afirmando que teria cometido o crime em legítima defesa, segundo relatos de uma testemunha à polícia.
O tenente Feijó Alves, da 11ª Companhia Interativa Comunitária Cicom (Cicom) atendeu a ocorrência e prendeu Darlisson em frente ao motel. Com sinais de embriaguez, o suspeito foi levado ao 9º DIP.
Em depoimento, Darlisson disse que cometeu o crime porque a vítima tentou estuprá-lo. Ele confessou o crime e alegou ter cometido em legítima defesa.
Darlisson foi autuado pelo crime de homicídio qualificado e encaminhado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, onde permanecerá até a decisão da Justiça.
O corpo de Afrânio foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).