Após tragédia, polícia confirma 217 mortes em Petrópolis

Temporal deixou cenário de destruição no município serrano do Rio - Foto: Reprodução/TV Globo

O temporal que destruiu parte da cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, completa dez dias nesta sexta-feira (25). Hoje, a Polícia Civil confirmou o número de 217 óbitos.

Desse total, 128 são mulheres, 89 homens e 42 menores de idade. Já foram encaminhados para funerárias 194 corpos, e a taxa de identificação das vítimas está em 93% (203 identificados).

Em nota, a Polícia Civil informou que a DDPA (Delegacia de Descoberta de Paradeiros) tinha 48 desaparecidos registrados às 18h35 de ontem.

Retirada dos escombros

Garis retiram galhos caídos na cidade – Foto: Divulgação/COMLURB

A Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) removeu 1.243 toneladas de resíduos após quatro dias de atuação em Petrópolis. Segundo a companhia, a força-tarefa tem 400 garis e 50 equipamentos no município.

Somente nesta quinta-feira (24), foram retirados 379 toneladas de resíduos — 358 toneladas de areia e lama e 21 de galhos e pedaços de troncos. Na operação, trabalharam 46 garis, que contaram com o apoio de dez caminhões basculantes, uma pipa d’água, duas pás mecânicas e três veículos para manejo arbóreo.

R7

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui