Aprovação da gratificação para oficiais superiores da PMAm é histórica, diz Josué Neto

ALEAM aprova gratificação para oficiais a PMAM/Foto: Divulgação
ALEAM aprova gratificação para oficiais  a PMAM/Foto: Divulgação
ALEAM aprova gratificação para oficiais a PMAM/Foto: Divulgação

Ao encaminhar na manhã de hoje, quinta-feira (03) a votação do Projeto de Lei nº 205/14, que cria a Gratificação de Atividade Militar Superior (GAMS), estendida à remuneração dos oficiais superiores da Polícia Militar após a aposentadoria, o deputado Josué Neto (PSD) Assembleia/AM, pediu aos deputados que aprovassem a matéria por unanimidade, por se tratar da correção de uma falha na lei que prejudicava os policiais militares inativos.

Na avaliação do presidente, a Assembleia Legislativa está entrando para história do serviço público do Estado do Amazonas, com a votação de matérias importantes. Um exemplo é dos projetos  como as que entraram em pauta na votação desta quinta-feira, entre elas a criação da gratificação para os oficiais superiores da PM, o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos professores e servidores da Universidade do Amazonas (UEA), o Estatuto dos Policiais Militares do Amazonas e a estruturação remuneratória dos servidores da Polícia Civil.


O presidente Josué Neto disse que, de uma forma geral, os méritos são tanto da equipe técnica do governo, uma vez que todas essas matérias são oriundas do governo do Estado, quanto das categorias que se mobilizaram pelas conquistas. Para ele, o momento, também, se caracteriza pelo diálogo aberto entre o governador e a categoria de servidores públicos estaduais mostrando, com isso, que o governo decidiu dar a importância devida aos servidores de modo geral.

Josué Neto lembrou que neste processo a Assembleia Legislativa vem servindo sempre como elo entre o governo e os servidores, e que todas as vezes que o governo enviou matérias para a Casa, houve em algum momento a intermediação dos deputados com as categorias que tiveram seus pleitos atendidos.

Agradecimento

Em nome dos oficiais, o comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Almir David, agradeceu os votos dos deputados e destacou empenho do governador José Melo em resolver a questão e corrigir a injustiça que a lei anterior cometia. Segundo ele, a corporação recebe o benefício com a certeza do dever cumprido diante das determinações do governo e da sociedade. Destacou ainda a parceria com a Assembleia Legislativa e as ações conjuntas entre as duas instituições.

Artigo anteriorViaduto cai sobre veículos em Belo Horizonte e deixa ao menos dois mortos
Próximo artigoBrasil bate Itália e fica perto de fase final da Liga Mundial de Vôlei

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui