

A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou nesta semana, o Projeto de Lei do vereador Adilson Levante (PSB), que visa a cobrança do abastecimento de água por consumo, buscando economia e justiça no valor cobrado da população.
Mesmo o projeto sendo rejeitado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), e após muita discussão, com 16 votos favoráveis, o projeto foi aprovado e encaminhado para o poder executivo sancionar.
Adilson acredita na aprovação pela Prefeitura, e se vê otimista no que diz respeito decisão do Prefeito. “Esta é uma vitória do povo, pois além de diminuirmos o valor do consumo de forma justa, promovemos o consumo consciente do uso da água”, disse Levante.
Em busca de uma cobrança mais justa da tarifa da água, o vereador também ressaltou a questão o ar que passa nos contadores e são cobrados como água, “são cerca de 30% de ar, que as pessoas estão pagando como estivessem consumindo água, iremos tomar uma atitude drástica para que o consumidor tenha uma taxa correta”, ressaltou Levante.
(24 Horas News)