Início Amazonas Arena da Amazônia é palco da vitória da Seleção Brasileira sobre o...

Arena da Amazônia é palco da vitória da Seleção Brasileira sobre o Chile

Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Palco de vários mutirões de imunização, além de jogos da Seleção Brasileira masculina pelas eliminatórias da Copa, entre outras competições, novamente a Arena da Amazônia Vivaldo Lima abriu as portas para receber torcedores imunizados e comemorar a vitória da Seleção Brasileira por 2 a 0 sobre o Chile, nesta quarta-feira (1º/12), tornando-se campeã do Torneio Internacional de Futebol Feminino.

A competição é uma parceria entre o Governo do Amazonas, Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Amazonense de Futebol (FAF). “Hoje o Amazonas volta a ser um grande palco do futebol nacional e internacional, como está comprovado aqui pelo torneio”, afirmou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

Foto: Divulgação

Além da vacinação em dia, todos os jogos da competição seguem regras e recomendações do Protocolo para a Realização de Eventos Esportivos no Estado do Amazonas; e da Portaria nº 188/2021, determinadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), por meio da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), e pela Faar.

PUBLICIDADE

Para o funcionário público municipal Danyel Marques, 36, morador do bairro Alvorada, o evento foi muito bem organizado e trouxe benefícios. “Além de movimentar a economia do município, é importante para as famílias acompanharem um jogo internacional com a Seleção Feminina. E estão sendo cumpridos os protocolos de segurança, aferição da temperatura”, afirmou o torcedor, que lembrou ainda da importância da imunização.

“Tanto da parte do Governo do Estado quanto da Prefeitura de Manaus. É uma contrapartida, uma motivação para os cidadãos aqui, os que estão vacinados, acompanharem esses eventos, com a obrigatoriedade da vacinação”, frisou.

Foto: Divulgação

Vacina Premiada – Para incentivar a vacinação e ampliar os números de pessoas imunizadas no estado, o Governo do Amazonas premiou 500 torcedores, que estavam com a vacinação em dia, com pares de ingressos para assistir aos jogos do Torneio Internacional de Futebol Feminino.

Pela primeira vez na Arena da Amazônia, a professora Maria Goreti Oliveira, 61, moradora do bairro Redenção, falou com alegria do par de ingressos que recebeu de presente do filho, um dos contemplados pela Vacina Premiada. “A emoção é toda, porque é a primeira vez que eu venho. Na verdade, aproveitei a oportunidade para conhecer e também para prestigiar o nosso time de futebol feminino, que eu admiro muito”, destacou.

Para Maria Goreti, um evento como o Torneio Internacional é uma iniciativa excelente. “Eu quero agradecer ao nosso governador por essa oportunidade, por esse privilégio que ele nos deu de nós estarmos aqui. A Vacina Premiada foi ótima, com certeza não só nós, mas várias pessoas estão aqui porque foram premiadas e isso é uma ideia genial, maravilhosa. Só temos a agradecer”, ressaltou.

Corrida dos Imunizados – No dia 8 de dezembro, o podium da Arena da Amazônia irá receber a Corrida dos Imunizados. O evento é uma iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento, para estimular a imunização e também a doação de sangue. De acordo com o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira, o Governo tem dado todo o suporte para que a população possa se imunizar e fazer a sua parte no combate à Covid-19.

“Nós temos no estado do Amazonas, hoje, meio milhão de amazonenses que ainda não estão com a sua segunda dose completas e mais de 160 mil que não tomaram nem a primeira dose, então para que voltemos às nossas atividades, para que o esporte, a cultura, o turismo, os demais eventos de entretenimento sejam um sucesso, nós precisamos que o povo se vacine”, ressaltou Oliveira.

Para a participação na corrida serão sorteados 150 ingressos pela Vacina Premiada. As inscrições podem ser feitas pelo site https://www.vacinapremiada.am.gov.br/, até o próximo sábado (04/12). O resultado sai no domingo (05/12).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo bloqueado!