Artefato é lançado contra muro e causa tumulto no CDPM

Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM)/Foto Divulgação

Um tumulto foi registrado no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), localizado no km 8 da BR 174 (Manaus/Boa Vista), depois que um artefato explosivo foi lançado contra o muro da unidade.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que após a explosão houve um tumulto e que equipes da Seap, Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) e Força Tática da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizaram uma vistoria na unidade, sendo localizado na área externa da muralha uma pequena cratera causada pela explosão de artefatos colocados na base da muralha.

Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM)/Foto Divulgação

De acordo com informações de policiais que estavam de serviço na muralha, os suspeitos fugiram pela mata próxima a unidade. Até o momento os envolvidos ainda não foram identificados.

A Seap informa também que foi feita uma verificação e contagem nos pavilhões 03 e 04, constatando que não houve nenhum registro de fuga na unidade.

A Seap tem adotado medidas, providências e procedimentos de segurança de forma intensiva para evitar que aconteçam alterações e eventos de desestabilização nas unidades prisionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui