
“A partir de hoje autorizo a assinatura da carteira de trabalho de a todos os artistas do Boi Caprichoso”. A decisão do presidente Babá Tupinambá foi anunciada nesta manhã de terça-feira (23) no Auditório Convenction Center diante da procuradora-chefe do Ministério do Trabalho, Fabíola Bessa Salmito Lima, o prefeito Bi Garcia, artistas e o presidente do boi contrário. Anunciou também o pagamento da segunda parcela aos artistas para sábado dia (27).
A procuradora palestrou sobre o tema Carteira de trabalho e contratos. O presidente disse que a assinatura das carteiras é a forma mais viável que assegura o direito aos trabalhadores.
O presidente foi ovacionado pelos artistas que comemoram a decisão do presidente.

O prefeito Bi Garcia elogiou a iniciativa do presidente. “ Fico feliz com a decisão do Babá, porque isso também assegura direitos a aposentadoria e paralisa essa bola de neve de processos trabalhistas”, afirmou.
A procuradora tirou duvidas de artistas, diretores e disse que é preciso corrigir os contratos feios nas associações folclóricas. “ O que faz aumentar o número de processos na justiça, é a forma de contrato. Vocês trabalham três meses e o contrato de vocês deve ser o temporário”, explicou.