Assaltante morre após trocar tiros com a polícia, na cidade nova

Foto: Divulgação

Homem morre após assaltar uma lanchonete e trocar tiros com policiais da Polícia Militar, no bairro Cidade Nova, Zona Centro Sul de Manaus. O suspeito tinha um comparsa. A dupla utilizou uma escopeta para atirar contra a viatura. O crime ocorreu na noite deste domingo (27).

De acordo com informações repassadas pela Polícia, a dupla chegou de motocicleta em frente a uma lanchonete na rua Carlota Joaquina, no bairro Parque 10.

Um motoboy percebeu atitude suspeita e conseguiu avisar aos outros funcionários para fecharem os caixas. O carona conseguiu ainda tomar a chave da moto do funcionário e levar uma quantia em dinheiro no valor de R$ 50. Após o assalto, a dupla fugiu.

Funcionários do estabelecimento acionaram as equipes da 23 Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que conseguiram alcançar os suspeitos. Houve perseguição policial e troca de tiros. A perseguição passou pela avenida Torquato Tapajós, várias ruas do bairro Parque das Nações e do bairro Colônia Santo Antônio.

Entretanto, na rua Almirante Barroso, no bairro José Bonifácio, a dupla foi alcançada. Eles dispararam várias vezes contra a viatura, com uma escopeta calibre 36. Com a troca de tiros, o carona foi atingido e caiu da moto.

Foto: Divulgação

O condutor conseguiu fugir e ainda não foi localizado. Acredita -se que ele também tenha ficado ferido, mas até a manhã desta segunda-feira (28), não deu entrada em nenhum hospital da cidade.

O atirador não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele foi atingido com quatro disparos nas costas, pernas e nadegas. O envolvido foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), no bairro a Cidade Nova, na Zona Norte. Ele permanece sem identificação, mas aparenta ter entre 25 e 30 anos e possui o corpo cheio de tatuagens.

O caso foi registrado no 12 Distrito Integrado de Polícia (Dip), no bairro Flores. No local, os policiais e o proprietário do lanche prestaram depoimento. A arma do atirador foi aprendida. Imagens gravadas pelo circuito interno do estabelecimento comercial assaltado também serão apresentadas para compor o inquérito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui