Neste fim de ano, os assaltantes estão agindo em toda a parte da cidade de Manaus. Ontem (23), por volta das 09h30, um assaltante, que conseguiu evadir-se do local, rendeu todos os pacientes que aguardavam sua vez para uma consulta na Clínica Fonomed Aparelhos Auditivos e Artigos Médicos, na rua Tapajós, 845, centro.
“Ninguém percebeu nada pois o marginal se passou por paciente e ao se dirigir ao bebedouro voltou com a arma em punho anunciando o assalto”, disse Zeferino Netto, repórter fotográfico do Correio da Amazônia.
Em questão de 3 minutos, o assaltante conseguiu render todo os pacientes e, inclusive, o médico atendente, que preferiu não ter seu nome divulgado à imprensa, levando celulares e dinheiro. O assalto gerou pânico e medo a todos pois o elemento surpresa é sempre favorável ao marginal. “Eu estava com meu filho e tentei protegê-lo, mas todos demonstraram nervosismo, inclusive o próprio marginal”, completou Netto.
Um dos pacientes, aproveitando-se de uma distração do assaltante e por se encontrar próximo à porta de saída da clínica, fugiu e em seguida o marginal saiu no seu encalço. “Foi a nossa salvação pois ele tinha trancado a porta pelo lado de fora”, disse Netto, explicando em seguida, que o mesmo paciente minutos depois retornou à Clínica e abriu a porta liberando a todos.
O médico atendente disse que a Clínica Fonomed nunca havia sido assaltada, contudo não explicou porque não havia circuito de tv interno pois o sistema costuma evitar assaltos ao registrar a presença das pessoas no interior da clínica. O caso foi registrado no 1º Distrito Interativo de Polícia – DIP.(Zeferino Neto)