
Finalmente a Polícia Civil revelou o mistério sobre quem seria o mandante do assassinato do maquiador João Felipe de Oliveira Martins, ocorrido no dia 30 de agosto, dentro de um salão de beleza no conjunto Vieralves.
O mandante do crime é o traficante José Mateus da Costa Vieira, vulgo “Sapo”, que ordenou de dentro da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), onde se encontra recolhido, a morte do maquiador.
As revelações sobre toda a trama do crime foram reveladas durante entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (13), na Delegacia Geral de Polícia Civil, quando foi apresentado Diego Sabino de Araújo, 27, conhecido como “Olhão” ou “Coqueirinho”, autor dos disparos de arma de fogo que ocasionaram a morte do maquiador João Felipe de Oliveira Martins, dentro do salão.

Diego confessou que foi “Sapo” quem deu a ordem de dentro do presídio para executar a vítima.
Segundo o delegado Juan Valério, titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS), outros detalhes do crime ainda estão por ser revelados, porém, a Polícia já sabe que foi “Sapo” que mandou matar uma irmã do cabeleireiro em 2011.
Uma das teorias da Polícia é que o cabeleireiro estaria contratando alguém para matar “Sapo” dentro da Cadeia, mas este soube do plano, se antecipou e teria contratado Diego para assassiná-lo.