A associação de mães do bairro da Japiinlândia, localizada na zona sul de Manaus, recebeu ontem, segunda-feira (27), um veículo tipo van e equipamentos de refrigeração para melhorar as atividades socioeducativas na vida de mais de 200 idosos atendidos pela entidade. Os benefícios fazem parte do convênio entre o Fundo de Promoção Social (FPS) do Governo do Amazonas e a instituição, no valor de R$ 128,1 mil.
A instituição, também, promove ações de inclusão social para diversas famílias carentes do bairro, como cursos de geração de renda e atividades socioeducativas. Esta é a segunda vez que a associação recebe apoio do FPS, por meio de convênio aprovado via edital. Em 2013, a entidade recebeu das mãos da presidente do FPS e primeira-dama do Estado, Nejmi Jomaa Aziz, computadores para implantação do telecentro que tem capacitado diversas pessoas do bairro para o mercado de trabalho.
Para a diretora da instituição, Jacilene Franco, os benefícios do FPS garantiram boas perspectivas para o pleno funcionamento das atividades. “Esses benefícios somados aos que já havíamos conquistados são muito bons porque vamos executar com mais qualidade e atender melhor as famílias do bairro”.
Mais investimentos – Nesta semana, o FPS vai realizar mais ações em Manaus e nos municípios de Manacapuru e Rio Preto da Eva, onde serão entregues equipamentos para agricultores e benefícios para entidades sociais das localidades. A primeira-dama, Nejmi Jomaa Aziz, enfatizou a importância desses benefícios, como uma forma de atender as necessidades das famílias da capital e interior.
“Os benefícios do Fundo de Promoção Social têm o objetivo de ajudar as famílias para que elas possam ter mudanças e oportunidades, como o governador Omar Aziz sempre destaca. E é muito gratificante quando os investimentos são para entidades que levam a sério o trabalho com as pessoas em nosso Estado”, comentou Nejmi Aziz.