Atlético-MG enfrenta o Inter em BH com vantagem do primeiro jogo no Beira-Rio

Atlético Mineiro, campeão em 2014/Foto: AFP

Ao lado do Vitória (BA), o Atlético-MG é o clube que mais vezes disputou a Copa do Brasil, sendo essa a 27ª participação do clube mineiro em 28 edições do torneio, criado em 1989me e desde então, a única vez que o Atlético ficou fora, foi em 1993.
No entanto, a Copa do Brasil era vista como uma competição azarada pelos atleticanos. Entre 1989 e 2013 eram 24 participações e nenhuma final sequer.


As semifinais de 2000 e 2002 eram as melhores campanhas atleticanas. Mas tudo mudou em 2014. Com moral de um time que conquistou o continente no ano anterior, o Atlético conquistou sua primeira Copa do Brasil. Numa caminha épica, passando apenas por equipe já campeãs do torneio e com viradas inesquecíveis. Para completar, título conquistado com dois triunfos diante do maior rival.

Atlético Mineiro, campeão em 2014/Foto: AFP
Atlético Mineiro, campeão em 2014/Foto: AFP

Palmeiras, Corinthians, Flamengo e Cruzeiro. Uma conquista que a torcida do Atlético jamais vai esquecer, fazendo que a Copa do Brasil deixasse de ser vista como algo ruim. E dois anos depois do inédito título, o Atlético está muito perto de disputar sua segunda final. Isso num espaço de três anos.

Para alcançar a segunda decisão de Copa do Brasil num espaço entre 2014 e 2016, o Atlético pode até mesmo perder para o Internacional. Como venceu a partida de ida, por 2 a 1, em Porto Alegre, a equipe alvinegra só não pode perder sofrendo três gols ou ser derrotada por dois ou mais gols de diferença. Placares que jamais aconteceram no Horto em se tratando de partidas eliminatórias.

“O resultado conquistado na semana passada torna esse jogo ainda mais difícil. Não podemos nos acomodar com esse resultado. Temos que respeitar o Internacional, que tem uma camisa muito forte. Temos que ir para campo na quarta-feira com nossa característica, indo para cima, propor o jogo com nosso ataque. Conquistar o bom resultado no primeiro jogo pode ser uma armadilha. Temos que evitar isso”, comentou o goleiro Victor, que em está na sua quarta Copa do Brasil pelo Atlético.

Como participou bastante do torneio, as estatísticas do clube mineiro são muitas, incluindo o próprio Internacional. A semifinal de 2016 é o segundo confronto dos dois clubes pela Copa do Brasil. Na primeira vez, em 2002, também deu Atlético. Os mineiros se classificaram nas oitavas de final, após vencer por 2 a 0, em Belo Horizonte, e perder por 3 a 2, em Porto Alegre. Assim como foi há 14 anos, o Atlético chega com grande vantagem para o jogo da volta, mas desta vez é em casa, diante da torcida.

Mas nada para deixar a missão mais fácil, como garante Victor, que além do título de 2014, também venceu a Copa do Brasil de 2005, com o Paulista. Naquela ocasião, o Inter foi um dos clubes batidos na campanha vitoriosa.

“A pressão é a mesma mesmo após ter vencido fora de casa. A responsabilidade aumenta com essa pequena vantagem. Não podemos permitir que o adversário reverta isso. O foco e a concentração têm que ser ainda maior. Não é tão vantagem ter uma certa frente na decisão, porque o adversário entra com uma responsabilidade menor. O grande desafio é manter a concentração”, completou Victor.

ATLÉTICO-MG X INTERNACIONAL

Data: 2 de novembro de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Motivo: Semifinal da Copa do Brasil
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (Fifa/BA) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)

ATLÉTICO-MG: Victor, Carlos César, Erazo, Gabriel e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso, Otero e Cazares; Robinho e Lucas Pratto.
Técnico: Marcelo Oliveira.

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes, Ceará, Ernando, Alan Costa e Artur; Eduardo Henrique, Rodrigo Dourado, Willian, Anderson e Valdivia; Aylon.
Técnico: Celso Roth.

Artigo anteriorGrêmio leva até ´amuleto´para vencer o Cruzeiro e ir às finais da Copa do Brasil
Próximo artigoAutônomo é executado com mais de dez tiros no bairro São José, em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui