
A polícia tailandesa acredita que um homem visto no vídeo de segurança vestindo uma camiseta amarela e carregando uma mochila pode ter detonado a explosão em um santuário de Bangcoc, que matou 20 pessoas e feriu mais de 100.“O rapaz de camisa amarela não é apenas o suspeito. Ele é o homem-bomba”, disse o tenente-general da polícia Prawut Thavornsiri, porta-voz da polícia, à Associated Press.
Prawut divulgou várias fotos do homem, com e sem a mochila, em uma rede social. As imagens foram aparentemente tirada de um vídeo de circuito fechado no santuário de Erawan, na segunda-feira antes bombardeio.
Ele confirmou que o homem é suspeito no atentado.
Um vídeo postado separadamente na mídia tailandesa mostram o mesmo homem sentado em um banco no santuário lotado, em seguida, tirando a mochila e deixando para trás enquanto ele se afastava.
O primeiro-ministro Prayuth Chan-ocha chamou a explosão de segunda-feira de “o pior incidente que já aconteceu na Tailândia,” e prometeu para rastrear os responsáveis.
“Houve bombas menores ou só barulho, mas desta vez eles tirararam vidas inocentes”, disse Prayuth. “Eles querem destruir a nossa economia, o nosso turismo.”
Sem entrar em detalhes sobre possíveis autores, o primeiro-ministro disse terça-feira: “Hoje vimos o circuito fechado de filmagens, vimos alguns suspeitos, mas não estava claro. Nós temos que encontrá-los em primeiro
Prayuth prometeu “apressar e encontrar os terroristas”, embora ele observou, pode haver apenas um criminoso.
Falando a jornalistas, ele continuou o que tem sido uma relação notoriamente espinhoso com a mídia desde que o ex-general assumiu o controle do governo em um golpe maio 2014.
(Ultimo Segundo IG)