Avião com 100 pessoas cai próximo de aeroporto no Cazaquistão

Equipes de socorro procuram por sobreviventes após queda de avião - Foto: REUTERS/Pavel Mikheyev

Um avião com cem pessoas colidiu com um edifício e caiu, logo após levantar voo, no Cazaquistão, nesta quinta-feira (26). A aeronave da companhia Bek Air se acidentou próximo do aeroporto de Almaty, segundo informações preliminares.


De acordo com a imprensa local, o avião teria perdido altitude e bateu em um edifício de dois andares. Até o momento, 15 mortes estão confirmadas. O voo 2100 havia deixado o aeroporto de Almaty e tinha como destino a capital do país, Nur-Sultan/ Astana.

O presidente do Cazaquistão, Kassym-Zhomart Tokayev, manifestou solidariedade às famílias e afirmou, em um jornal local, que uma comissão será formada para investigar o acidente e punir os culpados. Os integrantes da comissão já estão se dirigindo ao local.

O hospital local pediu para moradores da região doarem sangue para auxiliar no tratamento dos primeiros feridos que já chegaram ao pronto-atendimento.

O aeroporto de Almaty funciona normalmente, contudo todos os voos da companhia Bek Air estão cancelados.

Foi criada também uma linha direta com a companhia para que familiares possam ter acesso às informações sobre o acidente.

Fonte: R7

Artigo anteriorOrganizações civis recebem R$ 6 milhões da Prefeitura para projetos sociais
Próximo artigoPreso foge do IML ao ser levado para fazer exame de corpo de delito

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui