Avião faz pouso de emergência e mata mais de 40 pessoas, em Taiwan

Avião da TranAsia, faz pouso forçado
Avião da TranAsia, faz pouso forçado
Avião da TranAsia, faz pouso forçado em Taiwanivulgação

Um avião da companhia aérea TransAsia fez um pouso de emergência hoje, quarta-feira (23), no arquipélago de Penghu, em Taiwan, deixando dezenas de mortos, informaram as agências Reuters e France Presse, com base na imprensa local.

De acordo com a agência taiwanesa Focus Taiwan, 58 pessoas estavam a bordo – 54 passageiros e quatro tripulantes.


O ministro dos Transportes de Taiwan, Yeh Kuang-shih, disse que 47 pessoas morreram. Os 11 sobreviventes tiveram ferimentos diversos e foram socorridos.

De acordo a Focus Taiwan, o avião tentou pousar uma primeira vez no aeroporto de Magong, em Penghu, às 19h06 locais (6h06 de Brasília). O tempo estava ruim. A torre de controle perdeu contato com a aeronave enquanto ela tentava pousar pela segunda vez, a cerca de 100 metros do solo. O acidente aconteceu em seguida, segundo o diretor-geral da Administração Aeronáutica Civil de Taiwan, Jean Shen.

Ainda segundo a mesma fonte, o avião, um ATR 72, decolou às 17h43 do aeroporto de Kaohsiung, no sul de Taiwan. A aeronave tinha 14 anos. O voo era o GE222.

O Departamento de Bombeiros  de Penghu  disse que a aeronave tentava pousar em meio a condições adversas do tempo quando bateu em uma segunda tentativa e pegou fogo. Moradores locais disseram ter ouvido o barulho de explosões.

O Conselho de Segurança da Aviação local convocou uma reunião de emergência para descobrir as causas do acidente.

Taiwan foi atingida pelo tufão Matmo hoje (23), causando fortes chuvas e ventos.(G1)

Artigo anteriorOrlando City concorda com estreia de Kaká em jogo fora de casa
Próximo artigoVereadores cobram fiscalização sanitária nas ‘temakerias’ de Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui