Bairros de Caapiranga recebem obras de recuperação

O município de Caapiranga (a 134 quilômetros de Manaus) está recebendo obras de recuperação da malha viária em 10 bairros. Os trabalhos de terraplanagem e pavimentação estão sendo realizados pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) em cerca de 10 quilômetros de ruas e avenidas da sede do município, com 6,9 km de pavimento novo e 2,8 km de recapeamento. Mais de 40% dos serviços de terraplanagem já foram realizados nos bairros de Nossa Senhora das Graças, Novo Horizonte, São Geraldo 1 e 2, São Raimundo, Santa Luzia e Centro, ou seja, mais de 2.700 metros de ruas trabalhadas.


Em relação aos serviços de imprimação, que antecedem a aplicação do revestimento asfáltico, mais de 30% dele já foi executado, o que equivale a 2.000 metros de ruas trabalhadas e prontas para receber a aplicação da camada asfáltica. As ruas que já receberam imprimação estão situadas nos bairros de Nossa Senhora das Graças, São Raimundo, Santa Luzia e Centro.

Foto: Divulgação/Seinfra

A empresa responsável pela obra está atuando em Caapiranga com os seguintes equipamentos: usina de asfalto, vibroacabadora, caminhão espargidor, rolo de pneu, rolo de chapa Tandem, rolo pé de carneiro, motoniveladora, retroescavadeira, escavadeira hidráulica, trator de pneu, caminhão pipa, caminhão basculante e pá carregadeira.

Com a contratação de 30 operários para operar esse maquinário, as obras em andamento geram pelo menos 90 empregos diretos e indiretos no município, que tem a agropecuária como uma de suas maiores fontes de renda.

“Desde que assumimos, o governador Wilson Lima determinou à Seinfra que realizasse estudos para verificar a viabilidade técnica e financeira para a retomada de todas as obras paralisadas no interior do estado, principalmente na área de infraestrutura, ou seja, dos sistemas viários das sedes dos municípios e de seus ramais, o que efetivamente foi feito, permitindo ao Governo do Estado reiniciar todas estas obras, de modo a beneficiar as populações interioranas nos quesitos mobilidade urbana e circulação de riquezas por meio do escoamento da produção rural”, explicou o titular da Seinfra, Carlos Henrique Lima.

Artigo anteriorPoliciais apreendem drogas, fuzil e munições no porto de Coari
Próximo artigoPolícia civil irá usar motos descaracterizadas para investigar crimes em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui