Policiais apreendem drogas, fuzil e munições no porto de Coari

Foto: Divulgação/PMAM

Policias militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) detiveram dois homens, de 39 e 18 anos, e uma mulher de 21 anos, suspeitos de tráfico de drogas e em posse de armas e munições. A ação aconteceu na manhã desta quarta-feira (18/09), em uma lancha expresso, no porto do município de Coari, distante 363 quilômetros de Manaus.

A equipe recebeu denúncia anônima, informando que um homem teria embarcado no Porto de Tefé, levando uma bolsa com drogas. Os policiais militares foram até o Porto de Coari para fazer a averiguação.

Ao iniciarem a abordagem, uma passageira desembarcou rapidamente e pegou um táxi para tentar fugir, mas foi alcançada pela guarnição. Na busca realizada em sua bolsa, foram encontrados cerca de R$ 249,00 (duzentos e quarenta e nove reais), um aparelho celular, partes de uma arma de fogo – que se constatou serem de um fuzil AR-15 – e 150 munições de calibre 5.56.

Durante os questionamentos, a mulher disse que embarcou em Tefé e iria até o município de Codajás.

A equipe retornou à embarcação e localizou a bagagem de mão dela, que continha dez volumes de supostamente cloridrato de cocaína, somando 12 quilos. Em outra bolsa, no porão da embarcação, foram encontradas as peças maiores do fuzil. A suspeita contou aos policiais que receberia cerca de R$ 20.000,00, caso fizesse a entrega.

Os policiais do 5º BPM identificaram ainda outra bagagem no porão, em nome de um homem, contendo cinco volumes de supostamente pasta base, pesando aproximadamente 6 quilos, porém o suspeito fugiu. Em outras bagagens, foram encontrados 12 quilos em cada, de pasta base de cocaína, pertencentes a dois homens que alegaram ter embarcado em Tefé, com destino a Codajás.

Os suspeitos foram conduzidos e apresentados na 10ª Delegacia de Polícia Civil, em Coari, juntamente com as drogas, armas e munições, para as providências cabíveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui