Banda do Jaraqui reúne famílias no Carnaval das Marchinhas em Manaus

As marchinhas no carnaval da banda do Jaraqui com muita irreverência/Foto: Ingrid Anne

As comemorações do Carnaval de Rua de Manaus, começaram a todo vapor ontem, sábado (18), ao som da Banda do Jaraqui. Desde as 12h, famílias moradoras da área e de bairros adjacentes, além de turistas que passavam pelo local, se reuniram na Praça Heliodoro Balbi, antiga Praça da Polícia, no Centro Histórico da capital.
A banda reuniu centenas de foliões e relembrou diversas marchinhas antigas, além de músicas autorais dos vencedores do Festival do Jaraqui, realizado para escolher os temas oficiais da banda a cada edição.

Entre os foliões, a estudante de enfermagem Mayda Mielle conta que estava passando pelo local e decidiu se juntar ao público. “Eu estava almoçando e quando passei pela Praça vi a banda, gostei e resolvi ficar por aqui. É a primeira vez que venho, mas agora pretendo vir nas próximas edições”, afirmou.

As marchinhas no carnaval da banda do Jaraqui com muita irreverência/Foto: Ingrid Anne
…e muita mulher bonita/Foto: Ingrid Anne

Já o autônomo Sandro Gutierrez veio para a banda com a família. “Eu soube da banda pela internet, vi que ia ser um ambiente familiar, então trouxe minha família comigo. Estamos curtindo o repertório, está bem animado”, destacou.

O responsável pela Banda do Jaraqui, Paulo Onofre, se disse satisfeito com o retorno positivo do evento. “Nosso objetivo é trazer alegria para as famílias e movimentar a Praça da Polícia com alegria e segurança. Não nos preocupamos com números, mas claro que a cada ano o público vem aumentando”, afirmou.

A Banda do Jaraqui foi uma das bandas e blocos de rua contemplados por meio de edital pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). Neste sábado, ocorre ainda a Banda da Difusora na Av. Eduardo Ribeiro, no Centro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui