
Um artefato explosivo deixado por bandidos dentro de uma agência bancária do Bradesco, localizado na rua Amazonas, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus, foi destruído na manhã desta terça-feira (27), pelo Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte). A ação criminosa ocorreu por volta das 3h.
Segundo informações do comandante do Marte, capitão Mesquita Feitoza, cinco homens responsáveis pelo artefato tentaram assaltar a agência bancária na madrugada. Um dos caixas eletrônicos ficou parcialmente destruído. Nenhum valor foi levado pelo bando.
O comerciante Armando Taveira de Lima, 65, que também mora no bairro, informou que a ação dos criminosos foi em torno de três minutos. O bando fugiu.
“Eles foram muitos rápidos durante a ação. Um carro modelo Corsa Classic, cor prata, com as portas abertas já dava cobertura para a fuga dos criminosos, sendo que três homens estavam fardados com roupa na cor azul”, disse.
O artefato foi removido com ajuda de um mini-robô não tripulado, e em seguida, detonado por volta das 7h15, em via pública, sem causar danos no prédio e aos moradores. Os suspeitos continuam foragidos.
O caso será investigado pelo 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP).