TCEAM
Início Amazonas David Almeida reforça prazo final do ‘Dívida Zero 2025’: adesões vão até...

David Almeida reforça prazo final do ‘Dívida Zero 2025’: adesões vão até 30 de maio

Foto - Dhyeizo Lemos/Semcom

Contribuintes têm até o dia 30 de maio para aderir ao programa “Dívida Zero 2025”, que oferece condições especiais para regularização de débitos municipais. O prefeito de Manaus, David Almeida, reforçou o alerta sobre o prazo final da iniciativa, que permite descontos de até 100% em juros e multas, além da possibilidade de parcelamento em até 60 vezes.

“O ‘Dívida Zero’ é o acordo que você, contribuinte, pode fazer com o município para resolver suas pendências tributárias. Estamos concedendo 100% de desconto nos juros e multas e oferecendo parcelamento em até 60 meses. Você não precisa nem sair de casa. Basta acessar o portal Manaus Atende, no site da prefeitura, e fazer sua regularização”, destacou o prefeito David Almeida.


Podem ser negociados débitos como IPTU, ISSQN, ISSRF, MIF, TVF e TL, relativos a exercícios até o ano de 2024. Débitos ajuizados em execução fiscal também podem ser incluídos nas condições especiais do programa.

Os descontos seguem a seguinte escala: pagamento à vista, 100% de desconto em juros e multas; parcelamento, de 2 a 12 parcelas, 90%; de 13 a 24 parcelas, 80%; de 25 a 36 parcelas, 70%; de 37 a 60 parcelas, 60%.

O procurador-geral do município, Rafael Bertazzo, reforçou os benefícios. “A prefeitura está concedendo, até o final de maio, desconto de até 100% no caso de pagamento à vista. No parcelado, os descontos variam de 90% a 60%, a depender do número de parcelas. Basta acessar o Manaus Atende para aderir”.

A adesão é totalmente digital e pode ser feita no portal Manaus Atende, sem necessidade de deslocamento. Para parcelamentos, contribuintes — especialmente pessoas jurídicas — devem realizar um breve cadastro eletrônico e apresentar documentação de representação legal, quando necessário.

Mais informações estão disponíveis pelo telefone 156, WhatsApp (92) 3672-1600, ou no chat da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef).

Artigo anteriorJovem é morto com 11 tiros no São Raimundo
Próximo artigoMembros do CV atiram e matam jovem de 17 anos no Valparaíso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Correio da Amazônia
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.