Bando armado tenta invadir a 31ª Delegacia de Polícia, em Iranduba

Bando tenta invadir delegacia em Iranduba/Foto: PC
Bando tenta invadir delegacia em Iranduba/Foto: PC
Bando tenta invadir delegacia em Iranduba/Foto: PC

Na madrugada de hoje (11), por volta de 01h30, um grupo de, aproximadamente, dez pessoas tentou invadir a sede da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada no município de Iranduba, com o intuito de resgatar o detento Bruno Oliveira da Silva, de 22 anos, e matar Carlos Augusto dos Santos Amorim, de 24, conhecido como “Calabresa”, que, também, está preso em uma das celas daquela unidade policial.

De acordo com o Delegado José Elcy Barroso, Titular da Delegacia de Iranduba, um dos investigadores realizava ronda aos arredores da unidade policial quando notou a aproximação do grupo armado, que efetuou disparos contra o lugar. Naquele momento, três servidores que estavam no plantão revidaram a ação da quadrilha com tiros, e conseguiram evitar a ação e dispersar o grupo. Após a ação do bando, os policias encontraram nas proximidades da unidade duas escopetas, sendo uma de calibre 12 e a outra de calibre 16, além de projéteis intactos e deflagrados.


Ao tomar conhecimento do fato, o Diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI) da Polícia Civil, Delegado Antônio Chicre Neto, enviou reforços para o município, e as equipes iniciaram as diligências para tentar prender todos os integrantes do grupo. Foram detidas e levadas a sede da delegacia 14 pessoas por possível envolvimento no crime.

O Delegado José Elcy Barroso informou que os suspeitos vão ser ouvidos para verificar qual o grau de envolvimento deles no delito.  “Iniciamos as oitivas com todos os suspeitos. Das 14 pessoas que estão aqui, quatro são adolescentes que foram trazidas à delegacia e irão prestar esclarecimentos na presença dos pais. Até o momento já está confirmado à participação de quatro dessas pessoas no crime”, afirmou.

Barroso destacou que as equipes de investigadores, com o apoio da polícia militar de Iranduba, continuam em diligências para tentar encontrar o chefe do grupo identificado apenas como “Sandro”.

Escopetas apreendidas com os bandidos/Foto: PC
Escopetas apreendidas com os bandidos/Foto: PC

Durante as averiguações, os policias foram à casa de “Sandro”, localizada na rua Aripuanã, no bairro Alto, porém quando a polícia chegou ao lugar ele já havia fugido. Lá os policiais prenderam Franciele Silva e Silva, de 22 anos, companheira de “Sandro”, e apreendeu o irmão dela, um adolescente de 17 anos. No local foi encontrada uma pistola PT 840 de uso exclusivo da polícia militar, uma porção grande e uma pequena de substância entorpecente com aparência de oxi em pedra, além de material para refino da droga.

Nas diligências ainda durante a madrugada, os policiais militares prenderam Zandon Lima da Silva, de 18 anos, e apreenderam um adolescente de 17 anos, em via pública com três porções de substância entorpecente com aspecto de pasta base de cocaína. Zandon e Franciele foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Os adolescentes serão encaminhados ao Promotor da Vara da Infância e Juventude do município de Iranduba.

“A Polícia Civil já solicitou ao Fórum da comarca do município de Iranduba a transferência de 20 detentos para Manaus. Agora, aguardamos o pedido ser deferido para realizar o deslocamento deles para a capital”, ressaltou o Diretor do DPI, Delegado Antônio Chicre Neto. Na ocasião a autoridade policial frisou que já existe um planejamento para a implantação do plantão de 24 horas na delegacia de Iranduba. “Com a nomeação dos novos delegados iremos executar esse planejamento e assim suprir a necessidade de alguns municípios no interior do Estado”, argumentou.

Integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (FERA) foram acionados para irem ao local e encontraram oito celulares durante uma revista realizada nas celas da unidade policial. O Instituto de Criminalística da Polícia Civil (IC) foi mobilizado e esteve na delegacia onde foi realizada a perícia técnica.

Artigo anteriorBoa Vista do Ramos e Barreirinha, ganham novos terminais hidroviários
Próximo artigoAssociação dos Municípios prepara 17ª Marcha de Prefeitos em reunião na Assembleia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui