TCEAM
Início Amazonas Bares e adegas das zonas oeste e centro-oeste de Manaus são fiscalizados

Bares e adegas das zonas oeste e centro-oeste de Manaus são fiscalizados

Foto: Victor Levy/SSP-AM

Entre a noite de sexta-feira (30/01) e a madrugada deste sábado (31/01), a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) promoveu mais uma edição da Central Integrada de Fiscalização (CIF), que resultou na fiscalização de seis bares e adegas. As ações ocorreram em estabelecimentos das zonas oeste e centro-oeste Manaus.

A fiscalização contou com a participação de representantes de diversos órgãos do Governo do Amazonas, da Prefeitura de Manaus e do Juizado da Infância e Juventude Infracional (JIJI).


“Verificamos a questão do alvará desses estabelecimentos, a venda de bebidas alcoólicas, presença de menores e todo o processo de fiscalização, visando uma melhor integração e uma melhor eficiência, trazendo segurança à população de Manaus”, disse o gerente de análise da SSP-AM, Jaborandy Neto.

Entre os seis fiscalizados, um bar localizado no bairro Alvorada, foi notificado pelo Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) por não apresentar o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e o Auto de Conformidade de Processo Simplificado (ACPS).

Além disso, três estabelecimentos na zona oeste apresentaram irregularidades na parte elétrica e tiveram o fornecimento de energia suspenso pelos agentes da Amazonas Energia.

Foto: Victor Levy/SSP-AM

Fiscalização e prevenção de riscos

Um dos objetivos da CIF é fiscalizar alimentos e bebidas. De acordo com o fiscal da Vigilância Sanitária de Manaus (Visa Manaus), Fabrício Barros, ao chegar nos estabelecimentos, a equipe realiza uma análise completa de tudo o que está sendo comercializado.

“A ação da vigilância sanitária começa pela verificação se o estabelecimento está regular para funcionamento. Estamos falando de alimentos e bebidas, o que sempre envolve risco à saúde e o nosso papel é prevenir esses riscos e garantir que o consumidor tenha acesso a produtos seguros e de qualidade”, explicou.

Foto: Victor Levy/SSP-AM

Efetivo da CIF

Além da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), participaram da Central Integrada de Fiscalização (CIF) a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil (PC-AM), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) e Secretaria Executiva Adjunta de Gestão Integrada (Seagi).

Também estiveram presentes a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Juizado da Infância e Juventude Infracional (JIJI), Vigilância Sanitária de Manaus (Visa Manaus), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e Amazonas Energia.

Artigo anteriorTemporal deixa municípios do AM sem energia
Próximo artigoO combate aos maus-tratos a animais e o cerco jurídico contra agressores no Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Correio da Amazônia
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.