Base Arpão apreende 2,5 toneladas de pescado ilegal

Foto: Divulgação/SSP-AM

Agentes da base fluvial Arpão prenderam um homem, 32, e apreenderam 2,5 toneladas de pirarucu seco. A ação ocorreu no dia 5 de novembro, durante abordagem feita pelos policiais em uma embarcação que descia pelo rio Solimões.


De acordo com o relatório da operação, o pescado foi encontrado no porão do barco, identificado como B/R Vencedor I, em uma comunidade próxima ao município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). Após flagrar o material ilegal escondido no local, embalado em sacas de fibra, os policiais prenderam o homem responsável pelo recebimento e registro de encomendas da embarcação.

Foto: Divulgação/SSP-AM

O suspeito foi levado para o cartório da base Arpão, onde prestou depoimento e foi autuado por crime ambiental. Após os procedimentos, o homem foi liberado e vai responder pelo delito em liberdade.

Base Arpão – Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a Base Arpão é uma unidade tem atuação integrada de efetivos das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Força Nacional e Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Artigo anterior‘Cultura Urbana’ volta ao circuito de festivais no fim de semana
Próximo artigoMais de 500 Kg de alimentos vencidos são apreendidos em supermercado de Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui