BB não tem poupado esforços para cumprir leis municipais, diz superintendente

Wilker Barreto recebe superintendente Jefferson Amado(BB)/Foto: Tiago Correa

Wilker Barreto recebe superintendente Jefferson Amado(BB)/Foto: Tiago Correa
Wilker Barreto recebe superintendente Jefferson Amado(BB)/Foto: Tiago Correa

Em visita realizada hoje (13), à Câmara Municipal de Manaus,o superintendente estadual do Banco do Brasil, Jefferson Amado, disse ao presidente do Legislativo Municipal, vereador Wilker Barreto, que a instituição não tem medido esforços para cumprir as leis municipais voltadas ao consumidor. afirmando que o banco manterá o diálogo com aquele, nas discussões dos projetos de lei.

“Estamos melhorando o atendimento aos clientes com um novo padrão de agências, a exemplo do que já temos nos bairros Aleixo, Japiim, Parque Dez, Centro entre outros, com isso avançamos no cumprimento das leis que envolvem os bancos, dando mais acessibilidade, segurança e conforto aos consumidores”, destacou o superintendente.

Na conversa com o representante do Banco do Brasil, Wilker disse que nos próximos dias terá uma audiência com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) para tratar da questão do cumprimento das leis como a que exige biombos nos caixas eletrônicos (Lei nº 1.389/09) das Filas (nº 167/2005), além dos projetos de lei em tramitação na CMM.

“Queremos mais atenção do Banco para com a Câmara Municipal de Manaus e para com as leis aprovadas pela Casa Legislativa”, disse Wilker Barreto.

Concurso

Além de investir em um novo modelo de agência, o superintendente lembrou que o banco também está ampliando o quadro funcional com um novo concurso público objetivando a formação de cadastro de reserva para provimento de 2.499 vagas no nível inicial da carreira administrativa, equivalente ao cargo de escriturário, que exige nível médio. O Amazonas está relacionado entre os Estados para as futuras contratações, além do Acre, Amapá, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Santa Catarina.

As inscrições já estão abertas e devem ser efetuadas até o dia 19 de janeiro de 2015, no site (www.cesgranrio.org.br), mediante o pagamento de R$ 40, referente à taxa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui