
Enquanto esperam por uma decisão da Justiça Eleitoral para uma provável eleição suplementar ainda nesse primeiro semestre do ano, os moradores da cidade metropolitana de Novo Airão continuam plantando arvores e bananeiras nos inúmeros buracos que surgiram em pleno asfalto, em quase todas as ruas da cidade.
A administração cassada do prefeito Wilton Santos (PSDB), continua sendo muito criticada nos grupos de WhatsApp do município. Os moradores e componentes do grupo reclamam da má gestão do prefeito, da demora na decisão do Tribunal Eleitoral em convocar uma nova eleição para Novo Airão e da violência política, que hoje domina a cidade.

De acordo com integrantes do grupo, os salários dos funcionários públicos estão atrasados, o povo está insatisfeito e o prefeito “fazendo lambança” nas redes sociais, dizendo que está tudo bem. “O município está um caos, os comerciante correndo da ‘sala pra cozinha para quitar suas contas e impostos, gente passando fome sem dinheiro no comércio, o município está à beira do abismo”, lamenta Frederico Junior, que foi o segundo colocado nas eleições de 2016.
Frederico lembra que Novo Aripuanã já se decidiu elegendo Jocione do Santos Souza como novo prefeito do município, no último domingo (04). Ele foi o segundo colocado nas eleições de 2016.
A população de Novo Airão espera que a eleição suplementar também venha acontecer em breve no seu município, uma vez que, também, o prefeito Wilton Santos, eleito em 2016, teve as suas contas e registro reprovado e sua candidatura indeferida.

A decisão de cassar Wilton Santos, foi em atendimento ao pedido feito pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) em recurso que requereu o indeferimento de candidatura e a sua inelegibilidade por oito anos. Wilton já tinha sido condenado cinco vezes pelos tribunais de Contas da União (TCU) e do Amazonas (TCE-AM).
Gostaria de perdi permissão do ilustre jornalista George Curcio – proprietário do Portal Correio da Amazônia… para deixar o meu comentário aqui sobre a matéria superficial em questão. O candidato Frederico Junior não tem moral para dar informações sobre a vida pública do nosso município.
Por outro lado esse professor. …..é outro que não tem moral, é acusado aqui na nossa cidade de toxicômano e pedófilo que se esse portal tiver editorial policial já poderia pegar essa informação para uma possível sugestão de pauta.