Família Temer irá com 60 funcionários para Marambaia no Carnaval

Marambaia fica no Rio de Janeiro, em uma região reservada da Marinha brasileira-Foto: Divulgação

O presidente Michel Temer (MDB) já tem destino certo no carnaval. Ele e a família viajarão para a Restinga de Marambaia, no Rio de Janeiro, em uma região reservada da Marinha brasileira. As informações são do jornal O Globo .


Os ex-presidentes Fernando Henrique Carodoso (PSDB) e Lula (PT) também já passaram temporadas no balneário. O inusitado da viagem de Temer, contudo, é o tamanho da imensa equipe que acompanhará a família: entre seguranças, babás, cozinheiros, garçons, camareira e copeiros, serão 60 funcionários.
Para transportar tanta gente, o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) precisará fazer duas viagens.
De acordo com O Globo , somente Marcela exigiu o acompanhamento de 20 empregados.

O presidente e sua família devem viajar na sexta-feira.

Marambaia fica no Rio de Janeiro, em uma região reservada da Marinha brasileira-Foto: Divulgação

Caronas da FAB

Embora o uso de aviões da FAB por autoridades não seja expressamente proibido, algumas distorções aconteceram nos últimos anos e levantaram questionamentos sobre o benefício.

Ministros de Temer teriam levado esposas, filhos, mães, colegas e até lobistas em voos oficiais, o que é proibido.

Em dezembro do ano passado, A Comissão de Ética Pública da Presidência da República a abriu processo para investigar o uso de aviões por ministros que teriam levado parentes e amigos.

“A comissão entendeu que é imperativo requerer esclarecimentos a essas autoridades. Que haja a devida justificativa, se houver, do uso dessas aeronaves e a presença dessas pessoas estranhas aos órgãos públicos nas viagens”, disse o presidente da comissão, Mauro Menezes.

Foram abertas investigações sobre os ministros e ex-ministros Helder Barbalho (Integração Nacional), Gilberto Kassab (Ciência, Tecnologia e Comunicações), Sarney Filho (Meio Ambiente), Dyogo Oliveira (Planejamento, Desenvolvimento e Gestão), Maurício Quintela (Transportes, Portos e Aviação Civil), Antonio Imbassahy (ex- Secretaria de Governo) e Bruno Araújo (ex- Cidades).

Entre os casos listados, o do ministro dos Transportes de Temer, Maurício Quintela , é um dos mais surpreendentes. O ministro já levou em um mesmo voo 25 pessoas, entre deputados, senadores e diretores de órgãos do governo ligados à pasta. Nenhuma delas têm autorização para utilizar os aviões da FAB.

Fonte: IG

Artigo anteriorÀ beira do abismo, Novo Airão também espera pela Eleição Suplementar
Próximo artigoBalé Folclórico apresenta ‘Ritos amazônicos’ no Teatro AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui