Benjamin Constant deve detalhar combate à covid-19

Foto: Reprodução

Após a contaminação por coronavírus, o município de Benjamin Constant (a 1.118 quilômetros de Manaus) deverá seguir com medidas de combate à doença. Além disso, deverão ser informados como são feitos encaminhamento e tratamento de pacientes com covid-19, quais planos de contingência serão executados, número de leitos, entre outras normas estabelecidas em ação civil pública da promotoria do município.


A ação também requer que o município disponibilize kits para exames massificados de detecção do COVID-19, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para as equipes de atendimento à população (médicos, enfermeiros, bombeiros, policiais, dentre outros), organização e preparação de quantidade de leitos clínicos, privativos e isolados dos demais pacientes, a aquisição de, no mínimo, 2 (dois) respiradores portáteis, entre outros itens.

A prefeitura já tomou conhecimento da ação e a juíza titular da comarca única de Benjamin definiu prazo de 72 horas para que o poder público se manifeste antes de decidir sobre o pedido de antecipação de tutela.

Artigo anteriorCriança que foi atingido com tiro na cabeça na Compensa, morre no Joãozinho
Próximo artigoPrefeiturável do PT será escolhido neste sábado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui