Bi Garcia está sendo cotado para vice de Wilson Lima nas eleições de 2022

Prefeito de Parintins-AM, Bi Garcia (DEM) - foto: Alvorada

Reeleito prefeito de Parintins, no Amazonas, com mais de 32,6 mil votos nas últimas eleições, Bi Garcia (DEM) aparece entre os nomes cotados para disputar o cargo de vice-governador do Amazonas, provavelmente em uma chapa montada para a reeleição do atual governador Wilson Lima (PSC).

Falta pouco mais de um ano para as eleições de 2022, que vai escolher do novo presidente da República, senadores, governadores, deputados federais a deputados estaduais, no entanto, as articulações já estão em andamento.

Governador Wilson Lima em registro fotográfico logo após a confirmação de sua eleição ao governo do Amazonas – foto: arquivo/Agência Brasil

Por enquanto, o assunto é cercado de sigilo. Poucos se arriscam falar sobre o rumo que o gestor da ilha tupinambarana deve tomar para se lançar ao cargo de Vice em 2022. Porém, gente próxima ao prefeito Bi Garcia diz que as negociações estão adiantadas, no caso, ele integrar a chapa de reeleição do governador Wilson Lima.

A especulação ainda não foi confirmada pelo atual comandante do Amazonas. Wilson Lima ainda não anunciou o nome que o acompanhará na disputa pelo governo do Estado em 2022. Contudo, e segundo fontes do Correio da Amazônia, o prefeito de Parintins já estaria em conversas para definir os rumos das próximas eleições.

De acordo com sua assessoria, Bi Garcia está apenas envolvido com as ações de combate da pandemia no município e ainda não iniciou movimentações políticas para as próximas eleições.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui