Bloco ´Mulheres de Chico´ desembarca no Teatro Manauara

Mulheres do Chico no carnaval do Manauara/Foto: Bruno Girão

O bloco carioca Mulheres de Chico desembarca em Manaus, no próximo dia 10 de fevereiro (sexta-feira), a partir de 21h00, no Teatro Manauara, para fazer a folia intitulada ‘O Carnaval das Mulheres’ que, além de exaltar o cantor e compositor Chico Buarque de Holanda, fará homenagens especiais a Chiquinha Gonzaga, Rita Lee, Dona Ivone Lara e muito mais. Os ingressos já estão à venda pelo site www.ingresse.com e na bilheteria do teatro localizada no Piso Buriti, do Manauara Shopping.
Em 2016, em comemoração a uma década de sucesso, alegria e música durante os desfiles do primeiro bloco totalmente feminino do Brasil, o grupo lançou o CD ‘Mulheres de Chico 10 anos’, gravado ao vivo, no Teatro Solar de Botafogo.

Mulheres do Chico no carnaval do Manauara/Foto: Bruno Girão

Para “O Carnaval das Mulheres”, algumas artistas foram escolhidas para serem homenageadas, como para a primeira compositora e maestrina brasileira –  Chiquinha Gonzaga, Rita Lee –  a mãe do rock brasileiro,  Dona Ivone Lara representando todas as damas do samba e mais alguns nomes representativos.

O Mulheres de Chico também é considerado como um bloco temático, já que faz uma releitura original do universo de Chico Buarque de Holanda, com arranjos em ritmos como côco, ijexá, samba, ciranda, funk , entre outros.

As mulheres fazem o carnaval do Manauara/Foto: Viviane Brandão

Para quem ainda não conhece, o grupo é hoje um dos blocos que mais atrai foliões no carnaval carioca e já reuniu em torno de 100.000 pessoas na praia do Leme, Rio de Janeiro.

O Mulheres de Chico durante todo o ano se apresenta em teatros, casas noturnas e shows ao ar livre no Rio de Janeiro, tais como o Teatro Vivo Rio, Circo Voador, Teatro Rival Petrobras, Teatro Nelson Rodrigues, Fundição Progresso, Teatro da UFF, Teatro Municipal de Niterói, Parque das Ruínas, Arcos da Lapa, entre outras. O grupo também costuma se apresentar em eventos empresariais e beneficentes, festas fechadas, casamentos, formaturas e festivais de música em diversas cidades do Brasil, como Brasília, Juiz de Fora, Belém, Palmas, São Paulo e já conquistou o público de Manaus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui