Bolsa Idiomas começa a chamar os candidatos da lista de espera

Bolsa Idiomas chama lista de espera/Foto: Heliere
Bolsa Idiomas chama lista de espera/Foto:  Heliere
Bolsa Idiomas chama lista de espera/Foto: Heliere Quara

Candidatos na lista de espera do Programa Bolsa Idiomas 2015, têm uma nova oportunidade, a partir de hoje, terça-feira (31), aos quais  serão disponibilizadas 9.064 vagas, remanescentes da primeira chamada do processo seletivo para cursos de inglês e espanhol, em instituições particulares de Manaus.
Para se candidatar as bolsas remanescentes basta acessar o site http://bolsaidiomas.manaus.am.gov.br, a partir das 12h00. O prazo para remanejamento vai até quarta-feira, dia 1º, às 23h59. O resultado estará disponível no site do programa, no dia 06 de abril.


O Programa Bolsa Idiomas é coordenado pela Escola de Serviço Público Municipal (Espi), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad). A diretora geral da Espi, Luiza Bessa Rebelo, explica que, para concorrer, é só entrar com login e senha no Portal do Candidato e verificar uma nova opção de instituição de ensino e horário, conforme as vagas oferecidas. “No remanejamento são oferecidas apenas bolsas de 50%”, disse a diretora.

Segundo a diretora, dos 7.215 candidatos contemplados na primeira chamada do programa, 2.995 entregaram a documentação exigida no edital. Os que não apresentaram foram eliminados do processo. O período de entrega de documentos terminou na última sexta-feira (27), às 17h00. “Essa é uma nova oportunidade para quem ficou no cadastro de reserva”, destacou Luiza Rebelo.

Após o resultado do remanejamento, os candidatos que forem contemplados deverão entregar a documentação nos dias  08 e 09 de abril, de 08h00 às 17h00, na sede da Espi, na avenida Professor Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul.

Os documentos exigidos são: cópia do RG e CPF dos familiares maiores de idade, que residem na mesma casa do candidato; certidão de nascimento do aluno e dos menores de idade que residem com ele; comprovante de residência, que seja do mesmo endereço informado no ato da inscrição e que tenha menos de três meses de expedição. Precisam entregar, ainda, a declaração de conclusão de ensino médio ou comprovante de que estão cursando. Devem apresentar a declaração de rendimento familiar, documento que pode ser impresso direto do site, no link Portal do Candidato. Também devem ter em mãos o comprovante de renda de todos os que moram na residência do candidato.

Artigo anteriorCartilhas reúnem resultados de pesquisas feitas em Humaitá (AM)
Próximo artigoCMM encaminha balanço anual/14, ao Tribunal de Contas do Estado/Am

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui