Bolsa Idiomas começa inscrever para a terceira edição do programa

Atendimento do Bolsa Idiomas para inscrições

Atendimento do Bolsa Idiomas para inscrições


A partir de hoje, terça-feira (28), até 4 de fevereiro, estará sendo realizado o processo de inscrições para o programa Bolsa Idiomas, em sua terceira edição, oferecendo mais de 11 mil bolsas integrais e parciais, em cursos de inglês e espanhol, em 11 instituições de ensino de Manaus.

As inscrições deverão ser feitas no site do programa – bolsaidiomas.manaus.am.gov.br. Assim como o Bolsa Universidade, este é um programa  executado pela Escola de Serviço Público Municipal (ESPI), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad).

O Bolsa Idiomas é direcionado a estudantes que tenham idade a partir de 16 anos, cursem ou já tenham concluído o ensino médio, morem em Manaus e tenham uma renda per capita de até um salário mínimo e meio. “Os contemplados poderão conciliar outras atividades com as aulas de idiomas. Essa é uma oportunidade até para os estudantes que já fazem parte do Bolsa Universidade, de conseguirem uma especialização a mais. Eles também podem fazer a inscrição para mais este programa municipal”, afirmou a diretora-geral da ESPI, Luiza Bessa Rebelo. As bolsas oferecidas são integrais ou com descontos de 50% e 75%. A lista com o nome dos alunos contemplados no programa será divulgada no mesmo site, a partir do dia 7 de fevereiro. 

Durante o período de 15 a 20 de janeiro, as instituições de ensino firmaram parceria com a Prefeitura para o oferecimento das aulas. Os alunos contemplados com uma bolsa terão direito a estudar na instituição de ensino durante um ano, o que equivale aos níveis iniciante e intermediário.

De acordo com o diretor executivo da ESPI, Daniel Rocha, mais de seis mil alunos já foram contemplados com as bolsas nas duas primeiras edições do programa. “O Bolsa Idiomas serve como pontapé para jovens e adultos que buscam uma qualificação. Com a realização da Copa do Mundo de Futebol em Manaus, novas oportunidades serão oferecidas aos que possuem o conhecimento em outras línguas”, ressaltou Rocha.

As instituições que irão oferecer os cursos são as seguintes: Aslan Idiomas (unidades do Aleixo e da Cidade Nova), CCAA (unidades do Vieiralves e Parque 10), Centro Universitário Superior do Amazonas (Ciesa), Faculdade Salesiana Dom Bosco (unidades do Centro e Zona Leste), English Oasis, Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), Instituto de Ensino Superior Fucapi (unidades do Boulevard e Distrito Industrial), Faculdade Martha Falcão, May Way Idiomas, Centro Universitário Nilton Lins e UNS Idioma (unidades do Centro e da Cidade Nova). 

 

 

 

Artigo anteriorCabo Maciel propõe alteração da Lei de remuneração a graduados da PM
Próximo artigoEscola do Legislativo da CMM abre inscrições em fevereiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui