Bolsonaro chega ao Amazonas para culto de filiação ao seu novo partido

Família Câmara preparada para dar ao presidente o máximo de novos filiados - foto: arquivo

Pode até ser que os irmãos da Igreja de Canaã estejam cientes do que eles vão fazer no culto promovido pelo pastor Silas Câmara, hoje a partir das 15 horas, no Studio 5, onde está programado uma grande sessão de coleta de assinaturas para o novo partido do presidente Jair Messias Bolsonaro.

O novo partido, mais um no Brasil, o “Aliança pelo Brasil” foi lançado no último dia 21 de novembro, em um hotel de Brasília, anunciando o Jair Bolsonaro como presidente da sigla.

A princípio, o presidente viria a Manaus para mais uma conversa sobre o que o governo prepara para o desenvolvimento da Amazônia, entre eles, a abertura da BR 319. Mas ao que tudo indica, vai parar nas muitas assinaturas de fiéis, que supostamente pouco ou nenhuma coisa entendem de partido político. O programa para o Amazonas, deve ficar para uma próxima oportunidade.

Engarrafamentos

Enquanto isso, a cidade, que já tem um trânsito pra lá de congestionado, devido as inúmeras obras da administração municipal, deve piorar ainda mais. A segurança da delegação presidencial mandou fechar toda a extensão que vai do Aleixo ao Japiim, tido como corredor viário para a Zona Leste, Norte de Manaus.

Ontem (25) a assessoria presidencial mandou um release para os órgãos de imprensa, menos para os que vêm apontando as falhas do governo na área econômica, social e política. Entre eles, o Correio da Amazônia.

Inclusive, tem uns outdoors espalhados pela cidade atacando a ‘mídia não aliada’ do bolsonaristas.

Partidos políticos

O Brasil conta hoje com um total de 75 partidos políticos em processo de formação. Isso significa que essas legendas já obtiveram um mínimo de 101 fundadores e comunicaram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que estão devidamente registradas como pessoa jurídica no cartório de registro civil.

O Brasil tem hoje 35 partidos registrados no TSE. Os Partidos estão listados abaixo por quantidade de filiados. Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral. O partido de Jair Bolsonaro será mais um nesse emaranhado de legendas no Brasil.

Nota da assessoria do presidente

“Na quarta-feira (27), a movimentação da escolta será concentrada na Avenida Rodrigo Otávio, no perímetro do Studio 5 Centro de Convenções, onde o presidente Jair Bolsonaro participará de um evento. O posicionamento das forças de segurança irá permanecer até às 13h, quando o presidente deixará a capital amazonense.

Agentes de trânsito da Prefeitura de Manaus estarão posicionados ao longo da avenida Rodrigo Otávio, nesta terça-feira, 25/11, em postos fixos, em motos e em viaturas, para promover a fluidez do tráfego durante a visita do presidente Jair Bolsonaro a Manaus. A partir das 15h, toda a extensão da via estará monitorada por equipes que compõem a segurança do presidente, durante a passagem dos veículos oficiais.

A movimentação da escolta presidencial iniciará às 17h, no trecho entre a base aérea e se estende até à rotatória do Coroado, zona Leste. Nesse perímetro, não haverá interdição de vias. No entanto, o condutor deve redobrar a atenção no trânsito, pois haverá restrição de estacionamento e o fluxo de veículos poderá ser interrompido temporariamente durante a passagem da comitiva presidencial.

Na quarta-feira, 27, a movimentação da escolta será concentrada na avenida Rodrigo Otávio, no perímetro do Centro de Convenções Studio 5, onde o presidente Jair Bolsonaro participa de um evento. O posicionamento das forças de segurança irá permanecer até às 13h, quando o presidente deixará a capital amazonense.

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) colocará agentes de trânsito nas vias do entorno para indicar acessos alternativos aos condutores que optarem por evitar as áreas incluídas na movimentação da escolta.”

Correio da Amazônia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui