Bolsonaro não merece Título de Cidadão Amazonense”, diz deputado Sinésio Campos

Sinésio Campos se apressa em dizer que não votou na proposta esdrúxula do Delegado Péricles – foto: arquivo/divulgação

O Título de Cidadão Amazonense dado pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) a Jair Bolsonaro (sem partido), foi criticado pelo deputado estadual Sinésio Campos (PT-AM).

Para o parlamentar, o fato representa constrangimento ao povo amazonense.

“Bolsonaro não é merecedor de um Título de Cidadão Amazonense. Estamos longe de ter um apoio do governo federal, ainda mais em um momento de pandemia de covid-19. É lamentável e vergonhoso para o Amazonas que o presidente receba um título como esse”, afirmou.

Ainda de acordo com Sinésio Campos, Bolsonaro presta um desserviço ao Amazonas. “Ele deveria, sim, receber um título do nosso Estado. O título de Persona Non Grata”, declarou.

Quem não votou

Dos 24 deputados estaduais existentes no Amazonas, 19 votaram a favor da proposta do deputado Delegado Péricles (PSL). Um votou contra e três se abstiveram do voto. Ou seja, justificaram ausência para não votar na concessão de título de cidadão amazonense a Bolsonaro.

São eles: Sinésio Campos (PT), Angelus Figueiras (PSC), Joana D’Arc (PL) que está de licença maternidade, e a única abstenção, de Dermilson Chagas (PP). O único voto contra, às claras, foi o deputado Serafim Corrêa (Podemos).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui