Até o fim do mês, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) pretende fazer uma nova aglomeração no Amazonas. Dessa vez, ele pretende passear com motociclistas do Estado, em ruas de Manaus.
A visita deve servir apenas para o presidente ‘passear de moto’ com seus apoiadores. Bolsonaro deve iniciar a “motociata” ainda no aeroporto internacional Eduardo Gomes, passar pelo centro de Manaus e retornar para o aeroporto e mais absolutamente nada.
Provocação
Pessoas de partidos anti-bolsonaristas acreditam que o ‘passeio de moto de Bolsonaro’ na capital amazonense soa como provocação aos senadores Eduardo Braga (MDB) e o presidente da CPI da Covid, no Senado, Omar Aziz (PSD), que hoje estão fazendo o trabalho de desvendar as entranhas das ações não realizadas contra a Covid-19
Esta pode ser a terceira vez que Bolsonaro dá o ar de sua graça no Amazonas em menos de um ano e em meio à pandemia de Covid-19. Em abril, ele esteve em Manaus para inaugurar a segunda etapa do Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques. No mês passado, foi a vez de uma ponte de madeira ser inaugurada por ele em São Gabriel da Cachoeira.