
O ex-presidiário Makysoniel Nogueira Braga, conhecido como ‘Max’, de 33 anos, foi executado com mais de 12 tiros, na noite desta quinta-feira (25), dentro do próprio veículo que estava no estacionamento do lanche e lava jato DJ Evandro Jr, situado na Avenida Tefé, bairro Japiim, Zona Sul de Manaus. A vítima era considerada pela polícia como braço direito do narcotraficante e líder da facção criminosa Família do Norte (FDN) João Pinto Carioca, o ‘João Branco’.
Segundo policiais militares da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), ‘Max’ havia levado a picape modelo Saveiro, cor vermelha, placa PHL-8190, para lavar no local que além de funcionar como lanche também faz serviço de lava jato.
Ao sair do estabelecimento, um homem não identificado entrou a pé e efetuou vários disparos contra ‘Max’, que estava dentro do carro. Os tiros atingiram cabeça, costas e peito. O corpo de ‘Max’ foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).

Durante a ação, um homem identificado como John Williams Monteiro Barbosa, de 31 anos, foi atingido com três tiros. Ele foi socorrido e encaminhado para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Zona Sul. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.
Histórico de Max
Makysoniel, conhecido como ‘Max’, foi preso pela Polícia Federal (PF), no momento que dirigia e fazia a escolta do narcotraficante e líder da FDN ‘João Branco’. A prisão ocorreu no dia 26 de fevereiro de 2016, em Pacaraima, no estado de Roraima.
O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que deve usar imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos para identificar a autoria.