Braga está procurando pulga para se coçar?

Eduardo Braga e Professor José Melo no detalhe - foto: recorte

O senador Eduardo Braga (MDB) deve estar procurando as pulgas da campanha de 2014, para se coçar dos pés à cabeça.


Pode querer “despertar com muita antecedência, coisas que estão quietas, guardadas a sete chaves, para o momento adequado ou, até se arriscando a encontrar o pulgueiro todo de uma só vez”.

Isso foi o que disse o pré-candidato a deputado estadual, professor José Melo (PROS), diante das ameaças veladas do senador -, evidente se confirmar a sua influência na troca do comando do PROS no Amazonas, anunciada em redes sociais, hoje (15) de julho.

Com isso, Braga, não deve homologar a candidatura estadual de Melo, na convenção do partido, prevista para os dias 02 a 05 de agosto.

Direito adquirido

“Sou candidato nato, não preciso pedir permissão, porque sou o fundador do PROS no Amazonas”, afirma Melo, garantindo que é perda de tempo de quem estiver querendo mexer com ele.

E avisa: “sou muito mais perigoso para o meu desafeto sem candidatura, do que se estiver candidato”. Melo não adiantou quais as armas e o tipo de artilharia ele vai usar caso Eduardo Braga insista na perseguição insana à sua vitoriosa carreira política.

Sou Amazonino

“Em qualquer circunstância, com ou sem candidatura, estarei fora de tudo que não for Amazonino Mendes, nestas eleições 2022”, finaliza.

Entenda o Caso

Uma notícia veiculada nesta sexta-feira (15) no Amazonas, informa que Osvaldo Cardoso estava prestes a perder o comando da presidência Estadual do Pros. A troca seria por um aliado do senador Eduardo Braga, pré-candidato ao Governo do Amazonas pelo MDB.
Caso a troca de comando no PROS se concretize, ficará cada vez mais difícil concretizar a pré-candidatura a deputado estadual pelo PROS-AM, do Professor José Melo.
Isso porque, como a homologação da candidatura do Melo depende da indicação do partido, se o senador emedebista tiver gerência sobre o PROS, pode forçar o partido a descartar seu principal candidato à Assembleia Legislativa do Amazonas, o professor José Melo.
As chances são reais? Sim! E tudo isso porque o senador Eduardo Braga não engoliu a derrota nas eleições de 2014, na disputa com José Melo. Mesmo derrotado naquele pleito, o senador tentou de todas as formas assumir o governo no tapetão. Não conseguiu.
Mesmo assim, com muita articulação e lobby, conseguiu cassar o mandato de José Melo pouco tempo depois das eleições.
Artigo anteriorCarreta e caminhão batem de frente e pegam fogo em rodovia em MG
Próximo artigoDavid Almeida destaca avanço do programa ‘Asfalta Manaus’ pelas zonas da capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui