Braga perde a memória, esquece até de pedir votos a Lula; bateu o alzheimer?

Omar Aziz pede votos a Lula, enquanto Eduardo Braga só observa - foto: cedida

Ficou muito estranho a perda de memória repentina do candidato ao governo do Amazonas, Eduardo Braga (MDB), ao não lembrar de pronunciar e nem pedir votos ao candidato à presidência da república, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nas reuniões e encontros da campanha/2022.


O esquecimento de Braga tem sido cobrado por sindicalistas, presidentes de federações, movimentos sociais e prefeitos apoiadores da candidatura de Lula no Estado.

“Será que o Eduardo está sofrendo do mal de Alzheimer?”, questionou um militante petista presente à reunião da última sexta feira (08), no comitê de campanha do candidato.

Nesta mesma reunião, o presidente da Associação Amazonense dos Municípios (AAM) e prefeito de Manaquiri, Jair Souto, por várias vezes falou o nome de Lula e pediu votos para ele por outras tantas ocasiões.

O senador reeleito, Omar Aziz (PSD), também pediu votos a Lula, por inúmeras vezes dentro da mesma reunião. Até a candidata derrotada, Carol Braz (PDT), esteve na bancada para pedir votos a Lula. Menos o candidato Eduardo Braga.

Insistência pelo apoio

Braga insistiu muito pelo apoio do ex-presidente Lula à sua candidatura, como nenhum outro político do Amazonas fez desde a eleição de 2002 e posse em 2003. Ele lutou com todas ‘as armas’ para ter esse apoio. Retirou do caminho, candidatos natos e aliados de outros tempos, para tentar usar o nome do presidente como trampolim para a sua eleição. Agora agradece esquecendo o nome do ex-presidente Lula.

Antipatia

A militância, parlamentares e dirigentes do PT, também estão “esquecendo” de apoiar Eduardo Braga. Reina uma antiga antipatia na base da campanha. Nas reuniões, poucos ou quase ninguém tem ido para fazer volume na plateia do candidato.

O mal de Alzheimer, parece ter contaminado muita gente no comitê de Braga. “Deve ser porque os sindicatos mais fortes do Amazonas deixaram de apoiar a candidatura dele, para apoiar o candidato Wilson Lima”, ironizou o vereador Sassá da Construção Civil.

Artigo anteriorFederações, sindicatos e 174 mil pescadores ‘dizem sim’ à reeleição de Wilson Lima
Próximo artigo“Eu comeria índio cozido com banana”, afirmou bolsonaro ao New York Times – canibal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui