Brasil joga pelo empate contra a Itália para conquistar Torneio Internacional Feminino

Beatriz (11), arranca no contra ataque brasileiro/Foto: Mauro Neto

Após cinco anos, a Seleção Brasileira Feminina voltou a vencer a Itália, na noite de ontem, agora na Arena da Amazônia, jogando com um time misto, diante de um público de 4.213 pagantes. O jogo começou pegado, mas que no final terminou com a vitória sob as italianas por 3 a 1. Na primeira partida, da rodada dupla, a seleção da Rússia venceu por 3 a 1 a Costa Rica.
Com o resultado, o Brasil precisa apenas de um empate na disputa do primeiro lugar, contra a mesma Itália, no próximo domingo (18), às 16h45, para garantir o sétimo título da competição.


“Elas (Seleção da Itália) complicaram um pouco a gente. Colocaram uma linha de cinco e em alguns momentos saíram alguns contra-ataques nossos de chutão. São mudanças de comportamento, elas reconhecem que não é para acontecer e elas sabem que precisamos sair com a bola”, comentou a treinadora Emily Lima, lamentando o primeiro gol sofrido na partida.

Beatriz (11), arranca no contra ataque brasileiro/Foto: Mauro Neto

“Esse gol que a gente sofreu me deixou um pouco triste, queria sair daqui com zero de gols sofridos, mas aconteceu e foi bom que aconteceu. Vamos ver onde foram os erros e corrigir. Véspera de final, vamos nos concentrar e ver o que aconteceu para que não ocorra na final”, afirmou.

Substituída no meio do segundo tempo, por conta de dores no joelho direito, a volante Formiga espera se recuperar para a partida decisiva.

“Na verdade estou com essa dor desde o primeiro jogo, mas com certeza vou estar pronta para esse domingo. Vou me cuidar esses dois dias, junto com a fisioterapia, para estar no jogo da melhor forma possível”, disse a volante.

Jogo duro

Na partida mais difícil da competição, as meninas tiveram dificuldades de criar jogadas. Sem Rafaelle, Thaisa, Gabi, Tamires e Debinha que vinham atuando regularmente, a técnica Emily Lima aproveitou para testar as atletas que não começaram jogando nas últimas duas partidas. No lado italiano, Antonio Cabrini poupou apenas as jogadoras Sara Gama e Piemonte.

Ainda com o time misto, a seleção conseguiu criar jogadas, mas sem assustar a goleira Alessia. Somente aos 30, em boa jogada de Bia pela esquerda que o Brasil marcou. Andressinha aproveitou o cruzamento e de dentro da grande área, de cabeça, mandou para o fundo do gol italiano: 1 a 0.

No lance seguinte, a Itália respondeu num contra-ataque de Azzura Principi que tocou para Bonansea chutar forte, a goleira Bárbara espalmar com as pontas dos dedos e a bola explodir no travessão.

O bom momento da Azurra resultou em gol. Em uma jogada de velocidade, Bonansea foi derrubada pela capitã Bruna dentro da área. Pênalti! Paris cobrou no canto direito de Bruna e empatou o jogo, aos 46 minutos.

Na segunda etapa, Emily promoveu a volta das titulares Debinha no lugar da atacante Chu e Tamires no lugar da lateral Camila. A equipe passou a ficar mais ofensiva e atacar com mais perigo. Aos31, No cruzamento rasteiro de Fabi pela direita, a zagueira da Azurra Elisa Bartoli acabou marcando contra: 2 a 1.

Em uma nova mudança, Emily tirou a veterana Formiga com dores no joelho direito e colocou a atacante Gabi. Com mais poder ofensivo, as meninas do Brasil não demoraram para marcar o terceiro com Debinha e garantir os 100% de aproveitamento e a vantagem na final da competição.

Rússia conquista primeira vitória

A seleção russa conquistou a primeira vitória na competição. Sob chuva e frio, as meninas europeias venceram a Costa Rica por 3 a 1, no primeiro jogo da terceira rodada. Os gols de Ekaterina no final do primeiro tempo e de Morozova e Karpova, na segunda etapa, deixou a equipe russa mais próxima do terceiro lugar. Melissa descontou para a costa Rica. Um empate contra as meninas do país caribenho, no próximo domingo na Arena da Amazônia, deixa a Rússia com o bronze no torneio.

Artigo anteriorAlunos do Liceu Claudio Santoro apresentam espetáculo no Cento Madalena Daou
Próximo artigoOswaldo cai no Corinthians e Luxemburgo é um dos favoritos para a vaga

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui