Brasil vence e leva torcedores ao delírio

Foto: Mauro Neto

Diante de 5.300 pessoas na Arena Amadeu Teixeira, o Brasil venceu a Holanda no segundo amistoso da série de três que disputa em preparação ao Mundial, que acontece de 9 a 30 de setembro na Bulgária e na Itália. Em um jogo que mexeu com o coração da torcida, o time canarinho saiu de quadra como o melhor após marcar 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/17, 25/23 e 25/19. O evento foi uma realização da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), em parceria com a Federação Amazonense de Voleibol (FAV).


Para Bruninho, a principal função dos amistosos está sendo cumprida, que é proporcionar progresso quanto à parte técnica. “Temos que pensar em sempre estar entre os melhores e depois de tanto tempo bom, sabemos desta responsabilidade. Então, esses jogos de amistosos estão sendo importantes para que possamos ganhar ritmo, melhorar, ver onde podemos crescer. Ainda temos três semanas pela frente, mas a gente viu que pode e deve melhorar ainda. Vencemos e foi muito bacana ver a torcida de Manaus”, destacou o campeão olímpico.

Para o técnico Renan Dal Zotto, o elenco cumpriu com muita responsabilidade a virada, mas comentou que ainda é necessário ter mais regularidade no saque, sacar mais forte e nas condições corretas, além de ser necessária uma atenção especial às finalizações.

“Foi um jogo duro, bastante tenso, tivemos que mexer em algumas peças devido cansaço, viagem, mas todos corresponderam. A gente viu que precisa melhorar uma série de situações durante o jogo, conseguimos crescer nas dificuldades, pois perdendo de um a zero não é fácil. Mas o time conseguiu ter maturidade para fechar os sets”, destacou o técnico, que nesta terça-feira (21) participa da `Resenha do Vôlei`, que acontece às 10h no Nobile Suites (Torquato).

Foto: Mauro Neto

Para o presidente da FAV, Tadeu Picanço, Manaus mostrou mais uma vez ser uma cidade acolhedora com aqueles que amam o esporte. “É incrível a vibração que essa torcida traz para o ginásio. Isso é valorizar a seleção brasileira e este carinho sempre será recompensado, pois assim temos condições cada vez mais de fazer parcerias com a CBV. Agradeço a todos que compareceram”, disse.

Por esta partida, o maior pontuador foi o oposto Wallace, com 14 pontos. Logo em seguida, veio Lucão que somou 13 e, para finalizar, Maurício Souza com 12.
Jogo

A partida em Manaus começou equilibrada, De um lado, o Brasil conseguiu marcar 4/3 com o saque do ponteiro Lucas Loh, mas o adversário reagiu e chegou a virar para 8/6. O central Lucão ainda conquistou uma sequência de sete saques e o Brasil chegou aos 17/14. A Holanda, porém, estava firme no bloqueio e conseguiu fechar o primeiro set por 25/23.

O time canarinho iniciou o segundo set com mais força, abrindo os dois primeiros pontos.
Durante os primeiros minutos, Kadu teve uma participação importante e elevou o placar para três pontos de diferença, chegando aos 7/4. A vantagem do Brasil chegou a seis pontos, quando o placar marcou 10/4 para delírio da torcida. Segurando até o fim, o time de Renan não deu brecha para a Holanda e fechou o segundo set em 25/17.

O terceiro set iniciou com uma Holanda mais atenta e um Brasil mais propenso aos erros.
Rodriguinho chegou a entrar no lugar de Kadu. Numa disputa apertada, o time canarinho voltou a ter destaque do meio para o final da partida, chegando aos 21/20, após um leve aperto. Contando com falhas da equipe adversária o Brasil fechou em 25/23.

Com um Brasil mais consistente, o time conseguiu ficar por instantes à frente da Holanda, incluindo um 13/18. Em jogada espetacular de Maurício, a torcida ainda viu o marcador chegar a 19/22. Para fechar, o time de Renan manteve o foco e largou o braço para marcar os 25/19 e terminar o amistoso em 3 sets a 1.

Artigo anteriorTenente da PM é morto em São Gabriel da Cachoeira
Próximo artigoTemer se irrita com a PF e nega envolvimento em esquema com Odebrecht

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui