
As buscas pelo menino Gustavo Silva Araújo, de 7 anos de idade, desaparecido desde o último domingo (23), receberam reforço com o uso do helicóptero da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a partir do final da tarde de ontem (25).
Um sobrevoo, realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), teve o objetivo de mapear a área no bairro Monte das Oliveiras, na zona Norte de Manaus, que compreende o trecho onde está localizado o bueiro onde o menino caiu, e o igarapé do Tarumã.
Gustavo caiu em um bueiro na rua Louro Chumbo, no Monte das Oliveiras, durante a forte chuva que atingiu a cidade no último domingo.

De acordo com o subcomandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Marco Antônio Rodrigues, o objetivo do sobrevoo foi analisar as possibilidades de localização do garoto por meio de um mapeamento aéreo. “Fizemos um reconhecimento do trajeto do igarapé, do ponto em que a criança caiu, até no igarapé do Tarumã, que é cheio de entradas e braços” disse.
Toda extensão mapeada pelo helicóptero da SSP-AM foi percorrida via terrestre e fluvial, com a utilização de um bote nas áreas mais profundas do igarapé. A operação conta com a atuação de 75 pessoas, entre bombeiros militares e civis e servidores da limpeza pública da Prefeitura de Manaus.
No domingo, o Corpo de Bombeiros realizou as primeiras buscas pelo menino em uma distância de 6 quilômetros do local de onde ele caiu. Os trabalhos continuaram na manhã da segunda-feira (24) onde as equipes do Corpo de Bombeiros realizaram buscas no Igarapé do Passarinho.