Cabos eleitorais marcam o primeiro dia de campanha com pouca movimentação

Foto: Divulgação

Membros do Comitê do Amazonas de Combate à Corrupção e ao Caixa Dois Eleitoral estiveram, neste domingo (27), fiscalizando “in loco” nas ruas e avenidas as campanhas eleitorais dos candidatos à Prefeito e a vereador na cidade de Manaus. Pouca movimentação de cabos eleitorais e o registro de algumas adesivagens de veículos, revelaram a apatia dos eleitores neste início oficial das eleições municipais 2020.

Os eleitorados apáticos e sem movimentação de cabos eleitorais, a exemplo de eleições anteriores, deram o ritmo nas ruas e esquinas da cidade no primeiro dia oficial da campanha eleitoral 2020. Ainda assim foram realizadas a minicarreata do candidato José Ricardo (Partido dos Trabalhadores – PT); a motociata do candidato Coronel Menezes (Patriota) e adesivagem do Romero Reis (Novo). A maioria dos candidatos preferiu ficar longe das ruas e investir em ações de propaganda nas redes sociais.

Fiscalização

Membros do Comitê acompanharam o fluxo de pessoas e de veículos na avenida Autaz-mirim e Grande Circular (Distrito Industrial), na zona Leste; na avenida Max Teixeira (Cidade Nova), Estrada do Aleixo (próximo da Bola do Coroado e da Secretaria de Fazenda – Sefaz), na avenida Boulevard Álvaro Maia, Djalma Batista, Tarumã (Praça 14) e na Bola do Mindú, no Parque Dez, zona Centro-Sul da capital do Estado.

No trajeto de fiscalização os representantes do Comitê ainda encontraram uma equipe do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas – TRE/AM, na Zona Leste, com apoio de agentes de trânsito da Manaustrans.

Segundo a coordenação do Comitê, uma equipe ficará atenta às movimentações nas ruas e nas redes sociais dos postulantes ao cargo de prefeito e de vereador durante o certame eleitoral.

As possíveis irregularidades encontradas no acompanhamento da campanha, cometidas pelos candidatos, deverão ser encaminhadas ao Ministério Público Eleitoral e à Comissão de Propaganda do TRE/AM.

Fotos: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui