Cachoeirinha recebe serviços de estabilização nas vias

Fotos: Alex Pazuello / Semcom

As 42 ruas e avenidas do bairro da Cachoeirinha, zona Sul de Manaus, estão recebendo os serviços de infraestrutura para estabilização. O mutirão de tapa-buracos já concluiu os serviços em 25 vias e está, nesta terça-feira, 12/2, trabalhando na rua Barcelos e travessa Barcelos. Outros bairros e conjuntos residenciais, a exemplo do Campos Elíseos, Planalto, zona Centro-Oeste, também estão recebendo as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).
O prefeito Arthur Virgílio Neto e o secretário municipal de Infraestrutura, Kelton Aguiar, acompanharam nesta manhã a evolução dos trabalhos, que foram acompanhados também pelas equipes de limpeza pública e iluminação. “Estamos com um mutirão no Campos Elíseos, dragagem de igarapés, fizemos a instalação de redes de água e da Tarifa Social no beco Nonato, onde mandei trocar a madeira que está apodrecida nas passarelas e estamos no beco Barcelos, aqui na Cachoeirinha, fazendo a estabilização da via. Já fizemos a avenidas Tefé e Castelo Branco, agora, estamos nas vias mais internas”, explicou o prefeito.


Prefeito Arthur Virgílio Neto acompanhou a evolução dos trabalhos – Foto: Alex Pazuello / Semcom

O mutirão de obras no bairro começou no dia 6/2 e seguem até que todas as 42 ruas estejam concluídas. “Do total, 25 vias já foram concluídas e estamos na rua Barcelos e travessa Barcelos, trazendo a estabilidade para essas vias”, disse o secretário de Infraestrutura, Kelton Aguiar. “Como sempre, o nosso trabalho é acompanhado pelas outras secretarias. Estamos vendo iluminação, instalação de lixeiras, retirada de entulho e lixeiras viciadas”, disse.

O prefeito também explicou que a Prefeitura de Manaus aproveita a presença do sol, nesse período de inverno, para intensificar os trabalhos de estabilização das vias, com as operações de tapa-buracos e a recuperação asfáltica, para evitar que as vias sejam consumidas e deterioradas com a intensidade da chuva, como medida para garantir a trafegabilidade, além de manter o programa de obras típicas de inverno, como as dragagens de igarapé e drenagens profunda. “Nós estamos atualmente com dragagem de igarapé no Fazendinha, Santa Cruz, enfim, esse é o trabalho que tem permitido que a cidade enfrente o inverno sem nenhuma alagação provocada pela subida das águas dos igarapés. Um trabalho que começou no verão”, reforçou. “É uma ação preventiva e que tem poupado muitos aborrecimentos para o povo de Manaus”, finalizou o prefeito.

Artigo anteriorTraficante mexicano ‘El Chapo’ é condenado nos EUA
Próximo artigoComo vive o último cavaleiro de ordem milenar em Malta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui