

Representantes da Câmara Municipal de Manaus (CMM) estarão reunidos nos dias 14 e 15 deste mês, com a Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), e demais secretarias envolvidas com a Lei Orçamentária Anual (LOA) deste ano, para tratar da elaboração do cronograma de execução do orçamento da cota participativa dos vereadores (R$ 12 milhões, delimitadas em R$ 300 mil por vereador) acordado com o prefeito de Manaus, no ano passado.
A informação foi repassada pelo relator do Projeto de Lei (PL) nº 467/2013 (Lei Orçamentária 2014), vereador Walfran Torres (PTC), durante pronunciamento na manhã desta segunda-feira (12), na tribuna da Câmara. O PL foi aprovado no final do ano passado pela Casa e sancionado pelo prefeito.
Walfran garantiu que as 119 emendas dos parlamentares aprovadas na Lei Orçamentária de 2014 começarão a ser executadas no final da quinzena de maio, após a conclusão do cronograma, com a ciência e anuência das secretarias envolvidas no processo. “Essas emendas começarão a ser executadas de maneira transparente ao acompanhamento à execução da cota”, disse o vereador.
“Na semana que vem poderemos apresentar o cronograma que vai obedecer ao calendário de execução das secretarias. Estaremos montando estrutura para atender os vereadores”, confirmou Walfran que ressaltou também o cumprimento do acordo do prefeito com os vereadores.