Caminhoneiros se preparam para greve: “não vamos abastecer nada!”

No Whatsapp, caminhoneiros SE preparam para greve; saiba quando eles pretendem parar - foto: 1News

O governo bem que vem tentando conter a fúria dos caminhoneiros, mas pelo visto as medidas adotadas pelo presidente não estão surtindo efeito e a categoria já começa a combinar nos grupos de WhatsApp, uma nova paralisação.

De acordo com os caminhoneiros, as medidas que foram anunciadas nesta terça-feira (16), em nada resolvem os problemas que eles enfrentam e muito menos ameniza o clima tenso entre eles, pois estão enfrentando muitos problemas e péssimas condições de trabalho.

Muitos motoristas acreditam que as medidas anunciadas pelo governo é apenas uma forma de protelar uma greve dos caminhoneiros, pois ninguém está disposto a resolver os problemas que eles já apontaram.

Em alguns grupos no WhatsApp os caminhoneiros chamam as medidas de Bolsonaro de ‘cortina de fumaça’, mas eles não estão dispostos a deixar os problemas escondidos, pois têm família para criar e muitas contas a pagar.

Comunicados foram disseminados no WhatsApp, um deles com autoria atribuída a “líderes dos caminhoneiros” – foto: O Tempo

Muitos caminhoneiros já se apresentam exaltados e afirma que só uma nova greve poderá fazer com que o governo de fato demonstre interesse em tentar resolver a situação e uma nova paralisação está sendo sondada para o dia 21 de maio, que é quando completará um ano da greve que em 2018 paralisou o Brasil.

Não ficou definido oficialmente que no dia 21 de maio haverá uma greve dos caminhoneiros, primeiro porque esta não é uma decisão unânime, e segundo porque a categoria tem interesse em conversar até o último momento antes de tomar uma atitude mais radical.

Os caminhoneiros alegam que não querem dinheiro do governo, apenas melhores condições de trabalho e soluções para os problemas que aí estão, por exemplo, o cartão-caminhoneiro não funciona para todos, algumas decisões não foram colocadas em prática e a situação deles está precária.

1News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui