
Resgatar a dignidade dos ídolos do futebol amazonense, é o objetivo do Governo do Amazonas que, ontem, sexta-feira (24), firmou o compromisso de apoiar a terceira edição do Campeonato Estadual Master.
A parceria do Executivo com os craques do passado, foi selada durante reunião entre a titular da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL), Alessandra Campêlo, o presidente da Liga Desportiva Master do Amazonas, Amarildo “Manteiga” Carneiro, e representantes dos clubes envolvidos na disputa.
Alessandra Campêlo ouviu as reivindicações dos eternos boleiros e dirigentes. Entre as demandas, a Liga Master solicitou o apoio com equipamentos esportivos, como uniformes, bolas, redes, troféus e medalhas.
“O Governo do Estado vai ajudar o Campeonato Amazonense Master. Vamos ajudar no processo de resgate da autoestima dos ex-jogadores profissionais e fazer uma grande festa na rodada de abertura da competição”, de acordo com o pensamento e compromisso do governador Omar”, ela diante de lendas vivas como Marinho, ex-Nacional e Pesado, ex-Operário de Manacapuru.
O Estadual Master terá a participação de 14 clubes: América, Fast, Grêmio Coariense, Iranduba, Libermorro, Nacional, Operário, Princesa do Solimões, Itapiranga, Rio Negro/Rio Preto da Eva, Rio Negro/Itacoatiara, Esporte Clube Cacau Pirêra, São Raimundo e Sul América.
A previsão é a de que o campeonato comece em março, trazendo de volta aos estádios e campos do Amazonas o talento de jogadores que já brilharam no futebol da Região Norte.