Carpinteiro é preso no Tarumã-Açu, por crime de pedofilia

Carpinteiro Abidiel Nunes, preso por crime de pedofilia/Foto: PC
Carpinteiro Abidiel Nunes, preso por crime de pedofilia/Foto: PC
Carpinteiro Abidiel Nunes, preso por crime de pedofilia/Foto: PC

A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), da PC/Am, sob a coordenação do Delegado Adjunto Rafael Allemand, prendeu na manhã de hoje, quarta-feira (24), em cumprimento a mandado de prisão preventiva, o carpinteiro Abidiel da Silva Nunes, de 61 anos, por crime de estupro de vulnerável e favorecimento à prostituição. A ação policial ocorreu na Comunidade do Lago Tiú, região do Tarumã-Açu, na Zona Rural de Manaus, e contou com o apoio do Conselho Tutelar da zona rural da capital.

De acordo com a Titular da Especializada, Delegada Linda Gláucia, as investigações iniciaram após o Conselho Tutelar da zona rural, denunciar o caso e registrar boletim de ocorrência de que Abidiel praticava atos libidinosos com as vítimas entre 11 e 14 anos de idade da comunidade. Ele atraía as vítimas para assistirem filmes em DVD na sua casa, oferecia dinheiro e as aliciava. Segundo as investigações, só foi possível descobrir o caso após os menores comentarem entre si as práticas do homem. “Após a denúncia ser registrada, investigamos e ouvimos os depoimentos das vítimas e viemos a constatar o crime”, disse a Delegada.


Com a comprovação do delito, a Especializada representou pela prisão preventiva, em caráter de urgência, e teve o mandado expedido no dia 19 de setembro pela juíza Patrícia Chacon de Oliveira Loureiro, da Vara Especializada de Crimes Contra o Idoso, Criança e Adolescente. A equipe DEPCA e o Conselho Tutelar então se dirigiram hoje à comunidade para dar cumprimento ao mandado.

A Delegada Linda Gláucia, informou ainda que a prisão do idoso despertou preocupação nos comunitários após a descoberta de seus atos. “A prisão desse homem é mais uma prova de que não há distância que impeça o cumprimento dos nossos trabalhos. A Polícia Civil está presente em qualquer parte do Estado para impedir crimes deste tipo”, enfatizou.

Na sede da Especializada, após qualificado pelos crimes e formalizados os procedimentos cabíveis, será encaminhado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça do Amazonas.

Artigo anteriorFeira inédita de produtos musicais é destaque no Palacete Provincial, em Manaus
Próximo artigoEstudantes participam de ação de combate ao bullying, em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui