Carta de cooperação com a OPEP+ junta o Brasil a 23 países do bloco, diz Silveira

Lula confirma carta de cooperação do Brasil com a OPEP+ - foto: recorte/montagem

Lula confirma carta de cooperação do Brasil com a OPEP+, diz Silveira. “É um momento histórico para o Brasil e a indústria energética, abre um novo capítulo na história do diálogo e cooperação no campo de energia”, disse o ministro de Minas e Energia


 O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse nesta quinta-feira durante um encontro com membros da Opep+ que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva “confirmou nossa carta de cooperação” com o grupo de países produtores de petróleo a partir de janeiro de 2024.

“Esperamos nos juntar a este distinto grupo e trabalhar com todos os 23 países nos próximos meses e anos”, destacou Silveira.

O ministro fez declarações cheias de elogios à Opep+, grupo integrado por Arábia Saudita e Rússia, dizendo que o Brasil acompanha com entusiasmo o trabalho “valoroso” da grupo.

Segundo ele, a Opep+ preserva a “estabilidade dos mercados de petróleo e energia”.

Ele disse ainda que esta “estabilidade traz consigo benefícios não só a países produtores de petróleo, mas também aos consumidores.

“É um momento histórico para o Brasil e a indústria energética, abre um novo capítulo na história do diálogo e cooperação no campo de energia”, afirmou.

Canal Cortes 247 

Artigo anteriorDeputados da Aleam criticam medida que autoriza exploração do Aeroclube pela Infraero
Próximo artigoMãe e filha apostam em alternativas ambientais e investem até cem mil em tecnologias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui