Centro do Amazonas de Ginástica Rítmica e Artística abrem inscrições

Fotos: Mauro Neto/Sejel E Antonio Lima/Sejel

Durante esta e a próxima semana, a contar do dia 13 a 20 de julho, o Centro do Amazonas de Ginástica Bianca Maia Mendonça, localizado na Vila Olímpica de Manaus, Dom Pedro, estará com as inscrições abertas para preencher um total de 185 vagas para o projeto “Jovem Promessa da Ginástica”, que compreende as modalidades Artística e Rítmica (GA e GR). As aulas são direcionadas para o segundo semestre e a ação é coordenada pela Federação Amazonense de Ginástica (FAG) e recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

As aulas acontecem no turno matutino e vespertino e vão iniciar na última segunda do mês, dia 31 de julho. Podem participar crianças a partir dos cinco até nove anos de idade e para realizar a inscrição é necessário o responsável apresentar 02 fotos 3×4, 01 cópia de certidão de nascimento, 01 comprovante de residência, 01 declaração escolar. A taxa inicial no ato da matrícula é de R$20 e nos demais meses é pedido a taxa de manutenção de R$10. A inscrição é das 8h às 11h e das 14h às 17h, no próprio Centro de Ginástica.

Fotos: Mauro Neto/Sejel E Antonio Lima/Sejel

Atualmente, o projeto soma 385 atletas, sendo 235 de ginástica rítmica e 150 na ginástica artística. Durante todo o ano, as crianças participaram de treinamentos, competições e evoluíram quanto a modalidade. No mês de junho, a responsável pelas turmas e presidente da FAG, professora Alessandra Balbi, realizou teste de nivelamentos e as atletas subiram de módulo. Desta forma, foi possível abrir novas vagas.

“Realizamos nivelamento em todas as turmas. Esse nivelamento serve para avançar a criança de módulo. Assim, tivemos várias crianças que tiveram evolução e seguem agora para novos ensinamentos aqui no Centro. Neste primeiro semestre já conseguimos detectar vários talentos. Essas crianças irão passar a receber um trabalho mais específico em cada modalidade e estamos muito felizes com o avanço de todas. O esporte está sendo cada vez mais conhecido e isso agrega, pois o torna visível aos pais e aos pequenos. Cada atleta que entra para o Centro é uma esperança de futuro promissor”, destacou Balbi.

Fotos: Mauro Neto/Sejel E Antonio Lima/Sejel

Ainda segundo Balbi, com as Olimpíadas da Rio 2016, tanto a GR quanto a GA ganharam espaço e estão sendo muito procuradas. Por isso, a sugestão é que os responsáveis possam escrever o quanto antes os pequenos. “Temos um período de inscrições, mas as vagas são limitadas, serão destinadas 100 para GR e 85 para GA. Sendo assim, faço um alerta: quanto antes o responsável puder escrever sua criança, melhor. As duas modalidades, graças a Deus, estão sendo muito visadas depois das Olimpíadas, e procura é enorme. Queremos abraçar todos aqueles que desejam praticar o esporte, através de uma estrutura e profissionais de referência”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui